sábado, 27 de agosto de 2016

Governo da Madeira transforma património em apartamentos para desalojados dos incêndios

Resultado de imagem para Governo da Madeira transforma património em apartamentos para desalojados dos incêndios
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou hoje que vai transformar um prédio urbano do executivo regional em apartamentos para realojar famílias afetadas pelos incêndios que afetaram o arquipélago na segunda semana de Agosto.

Miguel Albuquerque fez este anúncio durante uma visita ao imóvel localizado na Boa Nova, na freguesia de Santa Maria Maior, no Funchal, que será adaptado para dar lugar a seis apartamentos, três de tipologia T0 e três T1.

Na ocasião, Miguel Albuquerque manifestou a sua satisfação pela forma como decorreu a segunda reunião de coordenação entre o Governo da República e o Governo Regional ocorrida na sexta-feira no Funchal.

Na ocasião, foi dado a conhecer que a região precisa de 157 milhões de euros para fazer face às consequências dos incêndios que afetaram a Ponta do Sol, Calheta, Santa Cruz e, particularmente, o Funchal, onde morreram três pessoas.

Nessa reunião, os governos deram também a conhecer que a região já conseguiu financiamento para 62,5 milhões de euros dos 157 milhões que precisa.

"Acho que a reunião correu bem mas ainda há coisas a serem resolvidas", disse, numa alusão à criação de um "pacote de exceção" para "aligeirar procedimentos".

O novo conjunto habitacional, que será lançado em Janeiro para estar concluído no verão do próximo ano, representa um investimento do Governo Regional de 180 mil euros.

Lusa


Litoral Centro – Comunicação e Imagem
_____________________


INFORMAÇÃO SEM FRONTEIRAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário