sábado, 27 de agosto de 2016

Três grupos sanguíneos com reservas em baixo

O Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) apela à dádiva de sangue.
As reservas do grupo sanguineo O -, B - , e AB- só chegam para quatro  a sete dias, de acordo com a informação que consta no site Dador.pt do IPST.
O presidente do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) sublinha, no entanto, que a situação «é normal para a época».
Já no final de Julho, o presidente do Instituto Português do Sangue e Transplantação, Hélder Trindade, tinha feito um apelo aos dadores com tipo de sangue 0- e A- para fazerem as suas dádivas, principalmente os dadores não habituais.
Hélder Trindade explicava na altura que apesar das reservas de sangue estarem estáveis, o mês de Agosto é complicado para as colheitas de sangue.
Tendo em conta as quebras habituais desta época do ano, o presidente do IPST apela aos dadores, nomeadamente os que não são regulares, para doarem o seu sangue e assim garantirem que as reservas não baixam.
Ainda assim, o presidente do IPST ressalvou, em declarações à Agência Lusa, que as reservas são maiores (para 17 dias) se for contemplado o sangue que consta dos hospitais, que efetuam as suas próprias colheitas.
Pode ficar a saber aqui os locais onde existem colheitas de sangue.

Fonte:radiocomercial


NB: as datas de sessões de colheitas de sangue a realizar no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro podem ser consultadas no site www.adasca.pt  no espaço em agenda ou calendário.

J. Carlos

Litoral Centro – Comunicação e Imagem

_____________________

INFORMAÇÃO SEM FRONTEIRAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário