sábado, 29 de outubro de 2016

Centros de Segurança Social passam a ter horário contínuo

Resultado de imagem para Centros de Segurança Social passam a ter horário contínuo
Plano estratégico de atendimento vai reformular os canais presencial, eletrónico e telefónico. Na segunda-feira os serviços abrem à hora do almoço.
Aproveitar a hora do almoço para ir a um dos serviços de atendimento da Segurança Social tratar do abono de família, do pagamento de contribuições ou esclarecer dúvidas sobre prestações de desemprego era até agora uma tarefa impossível. Mas deixa de o ser a partir de segunda-feira, data em que a maioria dos mais de 300 centros passa a ter horário contínuo – sem interrupções para o almoço. E este é apenas um dos primeiros passos do vasto plano estratégico de atendimento da Segurança Social, que vai estender-se também aos canais eletrónico (Segurança Social Direta) e telefónico.
Entre as prioridades deste plano está a necessidade de proporcionar um melhor atendimento aos particulares e empresas tanto ao nível da disponibilidade como da qualidade da informação prestada. É que, como sublinhou ao Dinheiro Vivo o presidente do Instituto da Segurança Social, Rui Fiolhais, “o acesso, a transparência e a qualidade da informação são fatores críticos” num sistema como a Segurança Social. No atendimento presencial, o horário continuo das 09h00 às 16h00 apenas não será observado num pequeno número de serviços de menor dimensão. Os que funcionam nas Lojas do Cidadão manterão o atual horário – que é mais alargado.
Fonte: Dinheiro Vivo
_______________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário