sábado, 29 de outubro de 2016

TRUMP TEM 4 VEZES MENOS DINHEIRO DO QUE CLINTON PARA CONTINUAR A CAMPANHA


 


(dr) heatst.com
-
Faltam 12 dias para as eleições nos EUA, e o candidato presidencial Donald Trump está em grande desvantagem financeira em comparação com a sua rival democrata Hillary Clinton.
O candidato republicano tem cerca de quatro vezes menos recursos financeiros do que Clinton, para continuar a campanha eleitoral, comunicou a Reuters.
De acordo com as estatísticas da Bloomberg, Trump arrecadou cerca de 30 milhões de dólares entre os dias 1 e 19 de outubro, restando apenas 16 milhões para os últimos 12 dias da corrida presidencial.
Quanto a Clinton, a democrata conseguiu obter 53 milhões no mesmo período e ainda tem, no total, 62 milhões de dólares à sua disposição.
Até 24 de outubro, Hillary Clinton já tinha recolhido 766 milhões para a campanha, enquanto que o candidato republicano angariou apenas 392 milhões.
Ao longo das últimas semanas, os candidatos gastaram cerca de 50 milhões de dólares nas campanhas eleitorais – mas Trump tem gasto muito menos dinheiro que Clinton.
Com o dinheiro das fundações que estão a apoiar os candidatos, mas não têm ligações diretas com eles, as receitas de Clinton atingem os 949 milhões de dólares contra os 449 milhões de dólares de Trump.
Donald Trump contribuiu, até agora, com 56 milhões de dólares da sua própria fortuna mas afirma que irá despender um total de 100 milhões de dólares antes das eleições.
As presidenciais norte-americanas serão realizadas no dia 8 de novembro.
ZAP / Sputnik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário