sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Hora de Fecho: Agora França. Qual destes homens enfrenta Le Pen?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
FRANÇA 
No domingo, os franceses vão eleger o candidato presidencial do centro e da direita entre Alain Juppé, Nicolas Sarkozy e François Fillon. Um deles vai ter depois que enfrentar Le Pen.
Jorge Silva Carvalho, ex-diretor do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) e Nuno Vasconcelos, administrador da Ongoing, foram absolvidos do crime de corrupção. Sentença está a ser lida.
Marcelo visitou a rainha Isabel II e contou-lhe como esteve presente nas duas visitas a Portugal. Disse que esteve com ela em 1985 como líder da oposição. Uma gaffe: era apenas um dos vices do PSD.
Comunicado do advogado confirma que foi entregue um pedido de habeas corpus para exigir a libertação imediata dos comandos detidos. Marcelo pede para se apurar a verdade e exige abertura ao Exército.
Ministério Público considerou que sete militares dos Comandos detidos quinta-feira consideravam instrumentos "pessoas descartáveis" e moviam-se por "ódio patológico". Médico terá falhado socorro.
Ministro das Finanças recusa responder à polémica sobre as declarações de rendimentos dos gestores da Caixa, mas assume que a recapitalizaçao só vai acontecer em 2017.
Donald Trump convidou Mike Pompeo, republicano associado ao movimento conservador Tea Party, para liderar a CIA. Senador do Alabama, Jeff Sessions, deverá ficar com a pasta da Justiça.
Michael Flynn, antigo líder do serviço de inteligência das forças armadas norte-americanas, deverá ser o novo conselheiro de segurança de Trump, pouco habituado a lidar com estratégias militares.
Entre almoços, jantares, festivais ou mostras gastronómicas, os próximos dias estão recheados de eventos que merecem muita atenção e ainda mais apetite. Saiba com o que contar e o que comer.
Pelo terceiro ano consecutivo, a revista Time desvendou esta quinta-feira as 100 fotografias que mais influenciaram a Humanidade. O Observador mostra-lhe 56 delas: do Vale da Morte a Alan Kurdi.
O estado do tempo deve agravar-se em Portugal continental, até segunda-feira, com a previsão de aguaceiros intensos, vento forte, queda de neve e agitação do mar. 
Opinião

Rui Ramos
A ameaça à democracia em Portugal não vem do populismo, mas do estatismo: das cliques políticias decididas a usar o Estado para expandir as suas clientelas e constranger a vida pública. 

Miguel Tamen
Se nos fosse garantido que em nenhum caso seríamos alvo de conspiração ou troça, quase todos gostaríamos de assistir ao êxito de uma conspiração bem urdida contra terceiros. 

João Pires da Cruz
Depois de confirmar os valores pelo INE, vi que a coisa está perfeitamente normal. Não que normal não seja, na nossa conjuntura, uma boa notícia, mas muito longe da euforia que me chegava pelos media.

Maria João Avillez
Sentada muito perto de Miguel Veiga pus-me a pensar que a única consolação que me restava, agora que alguém fechara até a eternidade a porta sempre aberta entre nós, era o que eu o tinha “aproveitado”

Helena Garrido
A economia recuperou e Bruxelas deu luz verde ao OE. Saímos da zona de perigo? Ainda não. Temos de crescer mais e mais depressa. Antes que os juros subam na Zona Euro. Trump está a valorizar o dólar.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário