sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Biblioteca Municipal recebe IV Jornadas Técnicas do Programa Nacional de Marcha e Corrida

O Programa Nacional de Marcha e Corrida (PNMC), em colaboração com o Município de Albergaria-a-Velha, vai organizar as IV Jornadas Técnicas no próximo sábado, dia 26, na Biblioteca Municipal. As inscrições decorrem até dia 23 e o custo de participação é de dez euros.



A ação é dirigida a técnicos dos Centros de Marcha e Corrida ativos e em fase de implementação, mas encontra-se também aberta a profissionais da área do desporto e corredores. Visa complementar conhecimentos, capacidades e competências na vertente teórica e prática, bem como consolidar o desenvolvimento e inovação dos Centros de Marcha e Corrida no âmbito do PNMC.

Com início às 10h00, as Jornadas Técnicas irão debruçar-se sobre cinco temas: “A Moda da Corrida – Benefícios para a Saúde”, “Nutrição e Corrida”, “Práticas Saudáveis”, “Prevenção e Tratamento de Lesões” e “Organização e Programação de Treino para Corredores”. O evento contará com a participação de técnicos de saúde de diferentes especialidades e representantes do Programa Nacional de Marcha e Corrida e da Federação Portuguesa de Atletismo.

As Jornadas Técnicas enquadram-se no Decreto Regulamentar n.º 248-A/2008 de 31 de dezembro, e são certificadas pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, atribuindo 1,2 Unidades de Crédito aos formandos. As inscrições devem ser efetuadas através da plataforma https://app.weventual.com/detalheEvento.action?iDEvento=3782 .

O Concelho possui um Centro Municipal de Marcha e Corrida (CMMC), com polos em Albergaria-a-Velha e Branca, desde 2011. Todas as segundas, quartas e sextas, às 18h30 e às 20h00, o CMMC dinamiza treinos gratuitos, orientados por técnicos de desporto e adaptados à condição física dos participantes. No total, são realizados 12 treinos semanais, com uma média de 20 a 25 pessoas por sessão. 
____________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário