sábado, 26 de novembro de 2016

MENINA DE 14 ANOS FOI DROGADA E VIOLADA POR QUATRO COLEGAS NA ARGENTINA


 
Uma menina de 14 anos foi drogada e violada por quatro colegas de turma, depois de ter levada por uma amiga a casa de um dos agressores em Misiones, na Argentina.
A vítima, estudante da escola Concepción de la Sierra, contou à mãe que naquele dia não foi às aulas e foi com uma amiga até casa de um colega – onde foi forçada a ingerir uma bebida com comprimidos que não conseguiu identificar, destaca o jornal Clarin.
Depois, a rapariga terá sido violada por quatro rapazes, na presença da amiga que assistiu a tudo mas não impediu a situação.
Segundo a mãe da vítima, um taxista ouviu os gritos e pedidos de ajuda da jovem, resgatando-a e levando-a para o hospital de Posadas.
“O homem vive em frente à casa onde tudo aconteceu e interveio quando ouviu os gritos de socorro da minha filha”, disse a mulher.
A criança foi encaminhada para o hospital com ferimentos graves na área genital e, de acordo com a mãe, sofre ataques de pânico desde o incidente.
Até ao momento, os agressores não foram acusados de nenhum crime porque são menores de idade.
“Destruíram a nossa vida. A minha filha não quer ir para a escola e vai ser tudo muito difícil para nós porque os atacantes estão em liberdade “, adiantou a mãe da vítima.
Este incidente surge depois de se terem realizado vários protestos na Argentina contra a violência de género, desencadeados pelo caso de Lucía Pérez, uma adolescente que foi violada e assassinada.
A jovem estudante foi levada por um grupo de traficantes depois das aulas e morreu depois de ter sido drogada, violada e empalada com uma estaca de madeira.
O jornal El País relatou que, para além de Lucía Pérez, pelo menos outras três mulheres foram assassinadas na Argentina. O Supremo Tribunal de Justiça da Argentina registou 235 feminicídios em 2015, ou seja, uma média de um crime a cada 36 horas.
BZR, ZAP
_________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário