sábado, 26 de novembro de 2016

Deus não desiste de abençoar você!

Situação crítica e aposta infeliz - Jornal O GuaíraIsaías exerceu sua atividade como profeta de Deus, a partir do ano 738 a.C. até possivelmente o início do século VII a.C. Foi um período de conflitos e muita violência, onde os judeus sofreram grandes derrotas a seus opositores, em função de seus pecados e da infidelidade para com Deus.

Quando você peca, você sofre. Quando você desobedece, você paga o preço e muitos de nos tem conhecido dias difíceis e vivemos angustiados, inseguros, com tanta violência, com tanta dor e com tanta ausência do Senhor, no dia a dia dos homens ao nosso derredor. O mundo parece tão cruel, tão caótico, tão egoísta...

Porém, sei que Deus tem propósitos, sei que Deus não desiste de abençoar você e o livro de Isaías 1:19 declara alto e bom som: “Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o melhor desta terra.”

Meu caro leitor creia nisso. Disponha-se a partir de agora a servir integralmente a Deus, com as suas qualidades e com seus defeitos. Saiba que é a sua disposição, a sua fé, o seu desejo de agradar ao Senhor que o qualificará para a sua jornada, para a sua missão, para o desígnio que lhe foi outorgado.

Lembre-se que as suas falhas e os seus pecados não irão necessariamente desqualificá-lo perante o Pai, mas a sua atitude, a sua disposição pode sim, desqualificá-lo. Em Salmos 103:14, lemos: “Pois Ele (Deus) conhece a nossa estrutura, lembra-se que somos pó.”

Peço-lhe que leia o capítulo 11 do livro de Hebreus. A palavra do Senhor nos brinda com uma série de exemplos de fé de muitos grandes homens de Deus, e nos todos precisamos dar crédito ao que diz a palavra. Precisamos chamar a existência aquelas coisas que desejamos que aconteçam em nossas vidas. Clame pelo socorro que você precisa. Exalte a Deus, a graça que anseia e entenda que aqueles heróis da fé descritos no livro de Hebreus eram homens falhos e cometeram seus erros, entretanto, eles são celebrados até hoje porque tiveram confiança em Deus. 

A fé de cada um desses homens era poderosa o suficiente para despertar a atenção de Deus, e sabemos todos que sem fé é impossível agradá-lo.

Jesus Cristo deve ser o foco de nossa fé. Sempre!

Pedro, o apóstolo pescador era homem impetuoso e apesar de conviver anos a fio com o mestre, ele fraquejou na hora decisiva e negou a Jesus por três vezes. Todavia, o seu arrependimento sincero, as suas lágrimas sentidas foram o rio que o levou a misericórdia do Pai e a sua total restauração.

Como Pedro, cada um de nos pode ser transformado, completamente restaurado. Todos somos falhos, todos erramos com aqueles que nos amam e todos nos sentimos muito mal quando temos um comportamento indigno. Entretanto, nunca desista de Deus. Não pare de buscá-lo porque Deus é paciente, é longânimo, é pleno de amor e deseja estar sempre em sua presença. Não o desaponte com suas atitudes insanas.

Antes, arrependa-se profundamente de seus pecados. A vida é efêmera, apenas um sopro, então, volte-se para Deus porque ele não desistiu de abençoar você. Ele é fiel e tudo o que Ele disse, Ele vai cumprir.
Glória a Deus por isso!

Com meu carinho.
João António Pagliosa

___________________________________________





Nenhum comentário:

Postar um comentário