sábado, 26 de novembro de 2016

Após reunião cancelada, greve dos técnicos de diagnóstico vai continuar


Reunião agendada para esta sexta-feira com o Governo foi cancelada e Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica vai continuar em greve.


Resultado de imagem para Após reunião cancelada, greve dos técnicos de diagnóstico vai continuar
O Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (STSS) informa, através de comunicado enviado às redações, que a greve dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica vai continuar após aprovação de 93% dos profissionais.
O Ministério da Saúde ia reunir-se esta sexta-feira com a classe para tentar fechar o processo de negociação mas a reunião acabou por não ter lugar, conforme indica o sindicato.
Face a esse desenvolvimento, o STSS promoveu uma assembleia online onde os técnicos foram consultados sobre a continuidade, ou não, da greve que tem lugar desde 16 de novembro.
“Os resultados do inquérito são inequívocos e avassaladores: mais de 3.000 respostas registadas até ao momento e 93% de todas as respostas são no sentido de se prosseguir a greve. Perante estes resultados o STSS mantém a greve, pois, essa é a decisão inequívoca dos colegas”, escreve o comunicado.
O sindicato indica, ainda, que o Ministério da Saúde afirma estar a trabalhar para chegar a um consenso. “Segundo o Secretário de Estado da Saúde, em contacto telefónico efetuado agora ao final da tarde, informou que, em princípio, durante o dia de amanhã, poderão vir a constituir-se as condições bastantes para encerrar-se o processo negocial muito em breve”, indica o STSS.
Recorde-se que em causa está o não-reconhecimento e regulamentação da profissão, a desatualização das tabelas salariais, casos de sobrecarga laboral e políticas de empregabilidade inexistentes.
_______________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário