domingo, 4 de dezembro de 2016

CERCIMIRA: A integração no seu estado mais puro!

Foram dois dias intensos! Dois dias de muita vitalidade demonstrada a cada momento e a cada evento...
Sexta-feira e sábado a CERCIMIRA veio até o centro da vila para se dar a mostrar, mas não só!
Com ateliers demonstrativos do aprendizado que ali acontece e com uma explanação detalhada, na própria sede da Cerci sexta-feira a noite, a cativar empresários e entidades para a importância da colocação daqueles que por lá fazem os seus cursos, a Cercimira quis chamar a atenção de toda a sociedade local e dos Concelhos limítrofes de Cantanhede e Vagos, para a importância da integração destes homens e mulheres que tanto têm para dar em prol da comunidade!
Trabalham a madeira, o ferro, cultivam, cozinham e fazem um sem-número de atividades dramáticas... cada um com o seu limite e cada um com a sua entrega e capacidade de percepção.  Muitos dos que lá estão não são portadores de deficiências, mas estão inseridos em conjunto. Alguns têm limitações impeditivas de ir mais além, mas muitos demonstram o real valor de uma equipa incansável que procura lhes proporcionar o melhor que podem ser.
A Cercimira está de parabéns! Com um grupo de homens e mulheres do melhor que há na sua área, vão dando aos seus utentes uma melhor capacidade de vivenciarem as suas dificuldades. Nenhum obstáculo parece ser maior que tudo o que se faz naquela casa...
A Cercimira é formada por profissionais por demais competentes para resignarem-se às dificuldades inerentes ao dia-a-dia de cada ser humano com quem trabalham. Eles tudo fazem para fazer sorrir quem precisa de cuidados intensos e contínuos.
Pensando bem, vem de lá do norte do Concelho um excelente exemplo de união de todo um grupo e de crescimento individual de cada utente. Vem de lá uma força estranha que serve de impulsionadora exemplar de como podemos ser enormes mesmo em terras tão pequenas como Mira.
Quem assistiu à zumba adaptada e, mais tarde, o desfile de moda daqueles homens e daquelas mulheres, mais e menos jovens, teve a mais perfeita percepção da excelência da qualidade de tudo o que se faz numa casa tão querida por todos.
Quem assistiu ao final desta excelente expressão artística ficou com a nítida sensação de que, por detrás daqueles sorrisos todos, havia - muitas vezes - uma lágrima de felicidade por dentro. Uma lágrima que vem de muito fundo, traduzindo a certeza de que o mundo também é formado por ações que enobrecem a raça humana.
Não há adjetivos para tudo o que se viu. Por isso, os sorrisos e os imensos aplausos falam por cada um de nós.
Parabéns a todos!

Fonte:Mira Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário