domingo, 1 de janeiro de 2017

Já a pensar nas férias para 2017? Aproveite estes feriados

Feriados à segunda ou sexta-feira e dias indicados para fazer ponte. Dê já uma vista de olhos e planeie o ano que está a chegar.

Com o arranque do ano novo, chega a altura de os portugueses começarem a pensar nas férias de 2017. Porque descanso nunca é demais e o corpo agradece.
Se é adepto de tirar um ou outro dia ao longo do ano, temos boas notícias. Há alguns feriados que lhe permitem fazer ponte e aproveitar um fim de semana prolongado.
Se, pelo contrário, não tiver oportunidade de o fazer, as notícias não são más. 2017 tem alguns feriados à segunda e sexta-feira, ótimos para quem quer espairecer e esquecer o trabalho por três dias.
Sobre o primeiro dia do ano, já pouco há a dizer. A passagem do ano 2016 para 2017 não deu direito a dias de descanso, porque 1 de janeiro é domingo. Não desespere, daqui a um ano há boas notícias.
E com uma breve passagem por fevereiro (o Carnaval celebra-se a 28, mas o dia não é assinalado como feriado), chegamos a abril, o mês da Páscoa.
O feriado religioso que celebra a ressurreição de Jesus Cristo marca-se no calendário a 16 de abril, domingo, naturalmente. Por isso, dia 14 é Sexta-feira Santa e, portanto, dia de descanso. O Dia da Liberdade, 25 de Abril, calha a uma terça-feira e dá uma oportunidade àqueles que têm a possibilidade de fazer ponte.
E porque o Dia do Trabalhador é, em 2017, a uma segunda-feira, pode preparar-se para um fim de semana prolongado. A semana de 1 de Maio tem apenas quatro dias de trabalho.
Em junho não há lugar a tanto entusiasmo. O Dia de Portugal10 de Junho, calha a um sábado. Já o Corpo de Deus acontece numa quinta-feira, 15 de Junho, e convida a mais uma ponte.
O mesmo se pode dizer em relação ao 15 de Agosto, que o calendário de 2017 marca à terça-feira. O sol e a praia esperam-no no dia anterior, segunda-feira. Nada como tirar o dia e aproveitar umas mini-férias.
A Implantação da República, 5 de Outubro, celebra-se a uma quinta-feira e convida a mais uma ponte. Já o Dia de Todos os Santos, 1 de Novembro, é uma quarta-feira.
Dezembro, prepare-se, vai ter apenas um fim de semana de dois dias. Todos os outros são prolongados, por culpa dos feriados que se celebram a 1, 8 e 25, além de 1 de janeiro de 2018.
Fonte:noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário