terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Pedro e os Lobos, A Jigsaw, Jorge Mourato e Sandra José Fevereiro traz música e teatro à Marinha Grande

A Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, apresenta no mês de fevereiro uma programação com espetáculos de música e teatro. 

A agenda do próximo mês começa no dia 4 com a música e a apresentação de duas bandas de folk e blues: Pedro e os Lobos e A Jigsaw. Nos dias 16 e 24 de fevereiro é dado palco a dois jovens artistas marinhenses – Jorge Mourato e Sandra José, que dão cartas no teatro nacional como atores e no caso da Sandra José, também como dramaturga.

A programação para o mês de fevereiro é a seguinte:


Dia 4 de fevereiro . sábado . 21h30
PEDRO E OS LOBOS + A JIGSAW & The Great Moonshiners Band
Esta é a junção de duas bandas que se complementam na estrada, A Jigsaw e Pedro e Os Lobos. 

Pedro e os Lobos é o projeto do músico e compositor Pedro Galhoz que tem um novo disco, “Este chão que pisamos", para o qual o artista convidou músicos que admira e com os quais sonhava um dia colaborar. Esta experiência  consiste no encontro de duas bandas que seguiram diferentes caminhos sem nunca perderem de vista um possível momento em que os seus caminhos se poderiam cruzar e vir a dar frutos. Num só palco, duas bandas, dois discos e a colaboração entre eles.


Os A Jigsaw, formados por Jorri e João Rui e recomendados pela revista francesa Les Inrockuptibles, têm um novo disco, "No True Magic", em que as raízes continuam a ser Folk, o Blues, a literatura e um conceito: "a imortalidade". Depois da “perda da inocência” e da “construção da identidade”, os a Jigsaw falam-nos agora da aceitação dos termos da nossa mortalidade. E há também um lado feminino neste álbum: a Norte Americana Carla Torgerson (The Walkabouts, Tindersticks) que entrega a sua voz no dueto “Black Jewelled Moon”.


The Great Moonshiners Band
Nos Estados Unidos durante o período da Lei Seca, o “Moonshiner” era o nome dado ao que produzia “moonshine”. Tratava-se de whiskey ilegal destilado durante a noite, à luz da lua, para evitar a atenção das autoridades. The Great Moonshiners Band foi o nome escolhido para a banda de suporte dos A Jigsaw nos concertos de apresentação do seu novo álbum “No True Magic”.



Ficha Artística e Técnica
Pedro e os Lobos:
Sónia Oliveira  -Voz
Pedro Galhoz - Guitarras
João Novais  - Contrabaixo
Guilherme Pimenta - Bateria
A Jigsaw:
João Rui - Voz e Guitarras
Jorri - Teclados
Pero Antunes - Baixo
Maria Corte - Violino e teclados
Guilherme Pimenta  - Bateria
M/6 anos
Duração |1ª parte 60m / 2ª parte 70m
Preço: 8€




Dia 16 de fevereiro . quinta. 21h30
CAVEMAN com interpretação de JORGE MOURATO
Espetáculo Comemorativo da Restauração do Concelho
Caveman detém o recorde como o monólogo com mais tempo em cena na história da Broadway. É também já afirmadamente uma força mundial que conquistou os corações de milhões e que vai com certeza conquistar também o seu. Caveman já foi visto em 45 países e traduzido para 18 idiomas diferentes (e continua a somar!).
A popular comédia Caveman foi escrita por Rob Becker ao longo de um período de 3 anos durante o qual ele realizou um estudo sobre antropologia, pré-história, psicologia, sociologia e mitologia. Caveman tem sido desde tal uma ferramenta para alcançar a paz nos constantes mal-entendidos entre homens e mulheres.
Desde então, Caveman tem estado em digressão em salas por todo o mundo.
Em Portugal estreou com grande sucesso em 2009 e volta agora aos palcos para ver ou rever.



Ficha Artística e Técnica
Texto: Rob Becker 
Encenação: António Pires
Interpretação: Jorge Mourato
Tradução: Felipa Mourato 
Cenografia: Artur Pinheiro
Produção: Força de Produção com o apoio Ready to Shoot 
Classificação Etária | M/16
Duração | 1h20 s/ intervalo
Preço | 8€




Dia 24 de fevereiro . sexta. 21h30 
NÃO CHOVE DE BAIXO PARA CIMA com interpretação de Sandra José | Espetáculo integrado no Roteiro “Cidadania em Portugal”
Uma sala, uma mulher, uma professora, marcada pelas marcas de uma mãe que já não está, que "às vezes preferia não ter cara, nem voz, nem corpo. Não ter nada, só ter costas". Não chove de baixo para cima marca a fronteira entre a loucura e a lucidez, entre o amor e ódio, entre o passado e o presente, onde a violência emocional se transforma e nos transforma. Não chove de baixo para cima retrata a vida de uma mulher que vive obcecada pelos traumas vividos na infância causados por uma mãe esquizofrénica. Este espetáculo mostra, de uma forma crua e dura, uma proposta de futuro para alguém vítima física e emocionalmente de violência doméstica na infância.



Ficha Artística e Técnica
Texto e interpretação: Sandra José
Conceção do espetáculo: Sandra José
Imagem: Carlo Alves
Iluminação: Sérgio Gaspar
Classificação Etária | M/12
Duração | 55m
Preço| Entrada gratuita (sujeita à lotação da sala)



Reservas: teatro.stephens@cm-mgrande.pt ou telefone 244573377.
Bilheteira: Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, nos dias de espetáculos das 18h00 às 22h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário