terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

As novas regras da carta de condução

Resultado de imagem para As novas regras da carta de condução
Se está a pensar tirar carta de condução, saiba que as regras mudaram. Além do número de horas, passou a ser obrigatório também um número mínimo de quilómetros, bem como a frequência de um módulo teórico-prático.
Para a carta de condução de veículos ligeiros são 32 horas e 500 km. Após ter frequentado metade destas horas de prática de condução deve frequentar um módulo complementar teórico-prático de perceção do risco I, II, distração na condução e ecocondução. O módulo da teoria da condução, com o objetivo de preparar para o exame, tem a duração de 16 horas.
Já para os motociclos com ou sem carro lateral e triciclos a motor (categorias A1, A2, A) são necessárias 12 horas de condução e 120 km ou 200 km, no caso da categoria A (uma hora de condução noturna e uma a seis horas de condução em que o instrutor é transportado pelo candidato a condutor no motociclo). Depois de ter frequentado, no mínimo, metade destas horas de formação prática também tem de se inscrever no módulo teórico-prático (cinco horas).
Jornal Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário