terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Hora de Fecho: Carlos Lopes. Os 70 passos que nos fizeram maiores

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Carlos Lopes foi o primeiro português a ganhar o ouro nos Jogos já depois de ter sido o primeiro a ganhar uma medalha olímpica no atletismo. Aos 70 anos, continua aí para as curvas.
José Sócrates respondeu a Cavaco Silva, acusando-o de conceber e executar uma "conjura baseada numa história falsa, por forma a deitar abaixo um Governo legítimo em funções."
António Vitorino disse hoje no Algarve que o ministro das Finanças só sairá fragilizado do processo que envolve a mudança de gestão na Caixa de Geral de Depósitos "se o consentir".
As SMS que tramaram Centeno, o comunicado arrasador de Marcelo, o desagrado do PS, as confusões no Parlamento, os ataques de PSD e CDS ao ministro e o ponto final de Costa. O filme da semana.
O título é "Coração mais que Perfeito" e chega às livrarias na próxima semana. Um livro para contar a história de Eugénia, mulher de destino pouco provável. O Observador revela o início do livro.
Na Conferência de Segurança de Munique, o vice-Presidente norte-americano garantiu que os Estados Unidos apoiam incondicionalmente a NATO e que a Rússia será responsabilizada pelos seus atos.
O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, pediu hoje o fim da ordem mundial dominada pelo Ocidente e afirmou que Moscovo pretende estabelecer uma relação "pragmática" com os EUA.
General na reserva e membro histórico do MPLA, João Lourenço é o principal candidato às eleições gerais de Angola. Homem reservado, poderá ser ele o próximo presidente angolano.
No primeiro ato público como cabeça de lista do MPLA às presidenciais angolanas, o ministro da Defesa prometeu o fim à corrupção e melhorias nas áreas da saúde e agricultura.
Há 7 anos que Nicolas Bruno sofre de paralisia do sono. Os seus sonhos são demoníacos, passa dias sem dormir e vive no limiar da depressão. Aos 23 anos, explicou ao mundo como é a sua vida. Em fotos.
A próxima edição da Web Summit vai ter mais espaço disponível e contará com um programa de voluntariado que vai colocar 500 jovens a acompanhar os mais importantes oradores do encontro. 
Opinião

Alberto Gonçalves
A franca sabotagem da comissão de inquérito prova que a maioria de esquerda abdicou de vez do verniz “institucional” e assumiu o seu único objectivo: manter o país sob controlo, custe o que custar.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O principal ‘interesse nacional’ é a verdade: nenhum interesse económico, partidário ou pessoal pode legitimar ‘esquemas’ contrários à lei e aos mais elementares princípios éticos da governação.

André Azevedo Alves
Michael Novak, que morreu esta sexta-feira, foi um dos mais esclarecidos e influentes estudiosos católicos do capitalismo democrático e em particular das suas dimensões moral, cultural e espiritual.

Rui Ramos
O livro de Cavaco Silva mostra como no tempo de Sócrates o presidente ainda foi, dentro do país, o maior contrapeso do governo. Sem Cavaco Silva, teria sido pior. 

Maria João Avillez
Trump desconfia de cada um de nós e aponta o dedo acusador; a líder da Frente Nacional quer o fim do nosso mundo; o chefe do Podemos vomita-o com raiva. Tudo no mesmo saco? Sim, o resultado é o mesmo.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário