terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Hora de Fecho: Novo aeroporto. O que sabemos e o que falta saber

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A ANA tem até agosto para propor uma solução para desenvolver o Montijo, dizer quanto custa e quem vai pagar. A opção "Portela+1" é quase definitiva, mas pode deixar de o ser. Como outras.
A polícia francesa realizou buscas na sede da Frente Nacional, partido de Marine Le Pen, em investigação ao alegado uso indevido de fundos da União Europeia.
Como perceber melhor o primeiro mês do novo Presidente? Simples: vendo as mais de 22 horas do reality show "O Aprendiz", apresentado por Trump em 2004. O Miguel Pinheiro ofereceu-se para o sacrifício.
Desde a polémica cerimónia de tomada de posse, passando pelas manifestações, pelas visitas de chefes de Estado e pelos decretos polémicos. Foi assim o primeiro mês Trump.
O trânsito já circula normalmente na Ponte de 25 de Abril, depois de ter estado cortado no sentido Norte-Sul por causa de um acidente ao início da tarde.
Um dos três reclusos que fugiram no domingo do Estabelecimento Prisional de Caxias já terá sido capturado. A detenção de um segundo indivíduo poderá estar para breve.
No dia em que o Banco de Portugal anunciou que o fundo norte-americano Lone Star foi selecionado para negociar a compra do Novo Banco, os comunistas voltam a defender a manutenção do banco público.
Regulador confirma que, para fase "definitiva" de venda do Novo Banco, decidiu negociar apenas com a gestora norte-americana, que não deverá ficar com 100% do capital.
Caso consiga comprar o Novo Banco, a norte-americana Lone Star quer investir em projeto imobiliário nas Amoreiras que foi lançado pelo empresário Vasco Pereira Coutinho, avança o Jornal de Negócios.
Um correspondente da CNN chegou à Coreia do Norte um dia depois da morte de Kim Jong-nam, irmão do líder norte-coreano. E mostrou no Instagram como continua a vida no "país mais isolado" do mundo.
Um vídeo divulgado por uma TV japonesa parece mostrar o momento em que Kim Jong-nam foi atacado com veneno. É impossível confirmar a identidade do homem nas imagens. As imagens podem ser chocantes. 
Opinião

Helena Matos
Todos os dias vemos crescer, qual polvo, dentro do Estado, os tentáculos da ideologia. Na Educação, na Saúde, no Trabalho. Quando a geringonça se desfizer o polvo lá ficará trabalhando para ela. 

Alexandre Homem Cristo
Obstruir o escrutínio parlamentar pode salvar o Governo. Mas matar-se-á a legitimidade das regras que enquadram o combate político. Daqui a uns anos, após a geringonça, veremos o que delas sobrará.

Manuel Villaverde Cabral
Se o PS está prisioneiro da sua aliança com os dois partidos da extrema-esquerda, também estes estão prisioneiros daquilo que o PS for obrigado a fazer para adiar o ajuste de contas com a Zona Euro.

Djaimilia Pereira de Almeida
Os vivos são quem leva a desordem para dentro dos cemitérios, onde as coisas têm o seu lugar numerado. Se os nossos mortos não se aguentam arrumados, é apenas porque continuamos vivos.

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… W. H. Auden
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário