terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Três reclusos fugiram da prisão de Caxias esta noite

Três homens, que estavam presos preventivamente, fugiram no início da madrugada do estabelecimento prisional de Caxias, disse à lusa fonte dos serviços prisionais. Os reclusos ainda não foram detidos.
Fonte dos serviços prisionais adiantou que a fuga ocorreu por volta da 1h deste domingo e que os evadidos são dois cidadãos chilenos e um português que estão presos preventivamente por furto e roubo.
Os dois cidadãos chilenos são arguidos no mesmo processo e aguardavam julgamento em prisão preventiva.
A mesma fonte referiu que já foi distribuída a foto dos fugitivos pelos órgãos de polícia criminal -- PSP, GNR e PJ -- e pelo Grupo de Intervenção e Segurança Prisional.
A notícia da fuga dos três detidos foi avançada pelo Correio da Manhã.
De acordo com a página na internet da Direção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), o estabelecimento prisional de Caxias, situado no concelho de Oeiras, é classificado como de segurança alta e está vocacionado essencialmente para reclusos preventivos.
É composto por duas zonas prisionais, Reduto Norte e Reduto Sul (RS), que funcionam em edifícios independentes, distando entre si cerca de 300 metros funcionando, na prática, como dois estabelecimentos prisionais.
TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário