terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Manhã de sábado: João Aguardela "não queria saber onde era o fim"

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Do atletismo à guitarra, dos Sitiados à Naifa: se era para fazer, Aguardela fazia diferente. Entre um concerto e uma exposição de tributo, recordamos a vida do músico que morreu em 2009, aos 39 anos.
As SMS que tramaram Centeno, o comunicado arrasador de Marcelo, o desagrado do PS, as confusões no Parlamento, os ataques de PSD e CDS ao ministro e o ponto final de Costa. O filme da semana.
José Sócrates respondeu a Cavaco Silva, acusando-o de conceber e executar uma "conjura baseada numa história falsa, por forma a deitar abaixo um Governo legítimo em funções."
O líder do PSD garante que no fim de 2016 havia 1 milhão de pessoas com salário mínimo (quando em 2014 eram só 400 mil). E acusa o Governo de promover uma política de baixos salários. Tem razão?
O líder do PSD veio dizer que em 2016 o salário mínimo abrangeu 1 milhão de pessoas. Os números ainda não estão fechados, mas é expectável que cheguem ao valor estimado por Passos Coelho?
FC Porto estava a sentir dificuldades com o Tondela até que, nos últimos cinco minutos antes do intervalo, Osório fez um penalty e foi (mal) expulso. Com mais um, dragões golearam à vontade (4-0).
O principal arguido do mega julgamento da Máfia da Noite justificou quase todas as situações de alegados serviços de guarda-costas como "amizade". As declarações foram favoráveis a Pinto da Costa.
Se estivessem em apuros a quem ligariam, a Vladimir Putin ou a Donald Trump? Cidadãos de quatro países da NATO responderam que escolhiam a Rússia para os proteger de uma possível ameaça.
Dos 15 milhões de bebés que nascem prematuramente todos os anos, 3,4 milhões podem ser consequência da poluição atmosférica. O alerta é da Organização Mundial de Saúde.
O PSD e o CDS-PP vão avançar com a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito sobre o envolvimento do ministro das Finanças, Mário Centeno, na polémica da Caixa.
A líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, diz que a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos há muito que está resolvida e que o PSD e o CDS "estão entretidos com SMS's". 
Opinião

Alberto Gonçalves
A franca sabotagem da comissão de inquérito prova que a maioria de esquerda abdicou de vez do verniz “institucional” e assumiu o seu único objectivo: manter o país sob controlo, custe o que custar.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O principal ‘interesse nacional’ é a verdade: nenhum interesse económico, partidário ou pessoal pode legitimar ‘esquemas’ contrários à lei e aos mais elementares princípios éticos da governação.

André Azevedo Alves
Michael Novak, que morreu esta sexta-feira, foi um dos mais esclarecidos e influentes estudiosos católicos do capitalismo democrático e em particular das suas dimensões moral, cultural e espiritual.

Rui Ramos
O livro de Cavaco Silva mostra como no tempo de Sócrates o presidente ainda foi, dentro do país, o maior contrapeso do governo. Sem Cavaco Silva, teria sido pior. 

Maria João Avillez
Trump desconfia de cada um de nós e aponta o dedo acusador; a líder da Frente Nacional quer o fim do nosso mundo; o chefe do Podemos vomita-o com raiva. Tudo no mesmo saco? Sim, o resultado é o mesmo.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário