terça-feira, 16 de maio de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Contribuintes vão subsidiar resolução do BES

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Ex-ministra das Finanças diz que renegociação do prazo e juros do empréstimo do Estado ao Fundo de Resolução foi passar custos da resolução do BES para contribuintes. Bancos pagam menos que Estado.
Um Rendimento Básico Incondicional (RBI) é, para alguns, a única resposta para o impacto da tecnologia no emprego. Mas outros dizem que seria o caminho para o "suicídio". O tema foi debatido em Lisboa
Temos a lista completa de 92 PPR disponíveis aos aforradores, mas a maioria cobra muito ou rende pouco: ganharam, em média, 0,94% em 2016. Uma das nossas sugestões ganhou 10 vezes mais no ano passado.
"Como Presidente, tenho todo o direito de o fazer", afirmou Donald Trump, através do Twitter. E porquê partilhar informação com os russos? "Porque quero que eles intensifiquem a luta contra o Daesh".
O Washington Post avançou esta segunda-feira que Donald Trump terá partilhado informação bastante sensível com o ministro dos Negócios Estrangeiros russo. Nem os aliados dos EUA têm tal informação
Rui Moreira defende que a cidade organizadora deve suportar os custos da Eurovisão, que ascendem em média a 30 milhões de euros. E há sítio no Porto? "Com esse valor construíamos um", disse.
O único presidente de junta que o PSD não recandidata em Lisboa é Daniel Gonçalves, nas Avenidas Novas. O candidato será o advogado Pedro Proença. Rodrigo Gonçalves também não vai para as listas.
Rodrigo Gonçalves, presidente interino da concelhia do PSD/Lisboa, não poupa nas críticas a Passos Coelho. O social-democrata diz estar a ser perseguido e acusa o líder do PSD de tiques estalinistas.
Monárquico defendeu Cristas por "usar calças". Ao Observador, reforçou que tem mais valor uma mulher trabalhar do que um homem, que não cuida da casa. CDS vai incluir monárquicos nas ações de campanha
Se é um amante de sushi, cuidado. O Anisakis está presente no peixe e só é eliminado através da congelação ou da cozedura. A infeção por este parasita, em casos extremos, pode ser fatal.
Entre 1963 e 1965, Ian Brady e a namorada violaram e assassinaram cinco crianças e jovens na zona de Manchester. Preso desde 1966, morreu esta segunda, aos 79. Um dos corpos nunca foi encontrado. 
Opinião

Rui Ramos
Se não devemos dar parabéns a António Costa pelo primeiro lugar no Festival da Eurovisão, por que razão é que temos de lhe dar os parabéns pelo crescimento económico no primeiro trimestre deste ano?

Maria João Avillez
Mesmo suspeitando eu que o dr. Salazar não apreciava os "efes" que delimitariam o perímetro da nossa alienação, para a minha felicidade eles muito contribuíram.

Laurinda Alves
Muito mais importante do que a Eurovisão, era a urgência de divulgar e amplificar a música do Salvador. O mundo estava a precisar de conhecer mais uma voz única. Uma voz que não se esquece e apetece.

P. Miguel Almeida, sj
Impressiona como o Papa denuncia, sempre que pode, uma espiritualidade beata e clerical que fecha os cristãos em guetos seguros e os convida a “descobrir novamente o rosto jovem e belo da Igreja.

Manuel Villaverde Cabral
O que a regressão aos três FFF do tempo de Salazar mostra é que o baixo nível de instrução que perdura em Portugal só pode amplificar o lastro da (in)cultura salazarenta que o país transporta consigo.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário