terça-feira, 16 de maio de 2017

Leonardo Jardim é o treinador do ano em França

Resultado de imagem para Leonardo Jardim é o treinador do ano em França

Leonardo Jardim foi eleito treinador do ano pelo sindicato dos jogadores profissionais de França.

Leonardo Jardim foi eleito treinador do ano na época 2016/2017 em França, um prémio do Sindicato de Jogadores Profissionais que distingue o percurso do técnico do Mónaco, praticamente campeão de futebol na "Ligue 1" francesa.

O técnico português, que sucede a Laurent Blanc, distinguido na última edição, suplantou a concorrência de nomes como Unai Emery (Paris Saint-Germain), Lucien Favre (Nice) ou Jocelyn Gourvennec (Bordéus), indicou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em comunicado.

O Mónaco está a um ponto de conquistar o campeonato francês de futebol, depois de vencer em casa o Lille no domingo por 4-0, em jogo da 37ª e penúltima jornada da competição.

Na cerimónia que ocorreu esta segunda feira foi também distinguido como melhor jogador do ano o internacional uruguaio do Paris Saint-Germain Edinson Cavani.

O avançado é o melhor marcador da "Ligue 1", com 35 golos, seguido do francês Alexandre Lacazette, do Lyon, com 26, e de Radamel Falcão, do Mónaco, com 21.

Na categoria de jogador revelação, o Sindicato de Jogadores Profissionais de França premiou Kylian Mbappé, de 18 anos, colega de João Moutinho e Bernardo Silva no Mónaco.

Também do Mónaco, Danijel Subasic conquistou o galardão de melhor guarda-redes da temporada, suplantando o português do Lyon Anthony Lopes.

Fonte: RTP Notícias
Foto: Epa-Guillaume Horcajuelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário