terça-feira, 16 de maio de 2017

AVEIRO – INVESTIGADOR DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO (UA) RECEBE DISTINÇÃO DE EXCELÊNCIA EM ENGENHARIA ELETROQUÍMICA

Resultado de imagem para Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica
Mais um galardão para a academia aveirense, desta vez a contemplar o Instituto de Materiais de Aveiro do Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica (DEMaC).

O investigador João Tedim do CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro do Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica (DEMaC) da Universidade de Aveiro (UA), foi recentemente distinguido com a Medalha Carl Wagner de Excelência em Engenharia Eletroquímica 2017. Esta distinção homenageia as contribuições do investigador para a investigação nas áreas de eletroquímica aplicada e engenharia eletroquímica.
João Tedim tem-se destacado na área do desenvolvimento de revestimentos funcionais para substratos metálicos usados na indústria automóvel, aeronáutica e marítima. Este trabalho tem sido realizado no âmbito de projetos nacionais e internacionais, em colaboração com institutos e parceiros industriais de vários países.
A Medalha Carl Wagner é atribuída a cada três anos pelo Grupo de Engenharia Eletroquímica da Federação Europeia de Engenharia Química (EFCE) a um investigador europeu com idade inferior a 35 anos. O prémio será entregue em Junho, no 11º Simpósio Europeu em Engenharia Eletroquímica que decorrerá em Praga, na República Checa.
Fonte: Vagosfm

Nenhum comentário:

Postar um comentário