terça-feira, 16 de maio de 2017

LBP: Bombeiros Descansam Portugueses

Os bombeiros portugueses, mais uma vez, vão dar continuidade à sua missão de combater com afinco e abnegação os incêndios florestais, de que, aliás, já deram mostras nas muitas ocorrências já registadas este ano.
Com o arranque no próximo dia 15 de Maio, da primeira fase do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) fica de novo claro que os bombeiros são, sem margem para dúvida, a mola real, o pilar fundamental e a componente maciça e muito qualificada desse Dispositivo e, em geral, da Proteção Civil.
Nesta data, a Liga dos Bombeiros Portugueses saúda as dezenas de milhares de bombeiras e bombeiros que irão assegurar, de novo, a esmagadora maioria das intervenções, seja nas suas localidades e concelhos, seja integrados em grupos de combate que irão circular pelo país em reforço das estruturas ali existentes.
A Liga saúda também os restantes operacionais, de várias entidades, que se juntarão aos bombeiros na difícil tarefa de preservar e defender pessoas e bens, com particular incidência na defesa do ambiente, do bem-estar e da salvaguarda da vida de quem vive e trabalha nos vários distritos e concelhos deste País.
A Liga assegura aos portugueses a determinação de sempre dos seus bombeiros nesse desígnio nacional a que desde tempos imemoriais se dedicam e se empenham, muitas vezes com o sacrifico da própria vida.
A sua Vida pela Vida do outro Homem seu irmão.
Lisboa, 15 de Maio de 2017                                                                                                  O Presidente do Conselho Executivo
Jaime Marta Soares
Comandante

Nenhum comentário:

Postar um comentário