domingo, 14 de maio de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ "Quero tocar por aí e ser feliz a tocar"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Vencedor do Festival Eurovisão já chegou ao aeroporto de Lisboa. Centenas de fás esperam. Salvador diz que não é nenhum heróis. Esse papel é de Cristiano Ronaldo. Siga aqui.
O vírus WannaCry que se espalhou em mais de 150 países e atacou várias empresas pode voltar na próxima segunda-feira, com uma segunda versão que não pode ser travada da mesma maneira.
Convém agora amar pelos dois e cozinhar pelos dois. Cozinhar um generoso caldo de galinha e cautela, que não transforme a próxima edição, a realizar em Portugal, num pequeno elefante no meio da sala.
"Esgotámos o nosso stock de improbabilidades para os próximos séculos. Peço desculpa aos adeptos de outros clubes, mas é muita alegria junta". A crónica de Bruno Vieira Amaral.
13 de Maio de 2017: um dia na vida de um país que, há séculos, consegue a proeza de sobreviver aos seus habitantes. Se isto não é um milagre, ninguém sabe o que é.
Ganhou o Festival RTP da Canção, ganhou a Eurovisão. Mas antes de tudo isto, Salvador Sobral já construía o seu caminho. De onde vem e por onde passou a voz de "Amar pelos Dois"?
Luís Filipe Vieira é o presidente com mais anos na liderança do Benfica. Ao fim de quase década e meia, ultrapassou os rivais, fez do clube uma multinacional e reconquistou a hegemonia nacional.
Com base em jogos, golos, títulos e internacionalizações, elegemos os 36 jogadores com mais impacto na história do Benfica no campeonato nacional, desde 1935 até aos nossos dias
Um, dois, três é a conta que o Benfica fez: quando os encarnados são campeões, os cofres da Luz também festejam e este ano não será exceção. Pelo contrário. Conseguirão chegar aos 120 milhões de 2016?
Portugal sagrou-se campeão, Jesus saiu para o rival, Salvador ganhou o Eurovisão, Trump é presidente, chegámos a Plutão e o Star Wars terá mais um filme. Entre isso, o Benfica foi tetracampeão. 
Opinião

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade … (W. H. Auden)

Lucy Pepper
Lisboa vai ser anfitrião da Eurovisão para o ano, e comecei a pensar em quem, entre os suspeitos do costume, será escolhido como pivô. Estou à espera de um double act de Marcelo e de Goucha.

João Marques de Almeida
Detesto desculpas. Quando ganhava, o Porto era de longe o melhor. É tempo de os portistas reconhecerem a verdade. O Porto é o culpado de nada ganhar desde 2013. O Benfica foi melhor e merece o tetra.

Alberto Gonçalves
É de notar que, com típica valentia e apreciável objectividade, o ateísmo militante não rejeita todas as religiões de igual modo. Na maioria dos casos, limita-se a rejeitar o cristianismo e o judaísmo

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Que dizer de uma profecia que não acontece?! A conclusão parece óbvia: não pode ser uma verdadeira profecia…

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário