domingo, 14 de maio de 2017

Manhã de domingo: Oito coisas que tem de saber sobre #Salvadorable

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Ganhou o Festival RTP da Canção, ganhou a Eurovisão. Mas antes de tudo isto, Salvador Sobral já construía o seu caminho. De onde vem e por onde passou a voz de "Amar pelos Dois"?
Salvador Sobral traz para Portugal o primeiro troféu do Festival da Canção. Na sua atuação final, Luísa Sobral não só subiu ao palco com o irmão como cantou com ele. Ora veja e ouça.
Convém agora amar pelos dois e cozinhar pelos dois. Cozinhar um generoso caldo de galinha e cautela, que não transforme a próxima edição, a realizar em Portugal, num pequeno elefante no meio da sala.
"Esgotámos o nosso stock de improbabilidades para os próximos séculos. Peço desculpa aos adeptos de outros clubes, mas é muita alegria junta". A crónica de Bruno Vieira Amaral.
13 de Maio de 2017: um dia na vida de um país que, há séculos, consegue a proeza de sobreviver aos seus habitantes. Se isto não é um milagre, ninguém sabe o que é.
Quantos eram na final da Eurovisão? Conta redonda: 25. Salvador Sobral chegou com "Amar pelos Dois" e limpou a concorrência. Recordamos como e porquê numa análise tema a tema.
Salvador Sobral trouxe, pela primeira vez, o primeiro lugar da Eurovisão para Portugal. O feito é assinalado nos jornais da Europa e não só.
No Marquês de Pombal, pelo quarto ano consecutivo, milhares de benfiquistas festejaram o campeonato. Este ano, entre festejos futebolísticos, muitos não se esqueceram de Salvador Sobral.
Rui Vitória utilizou um total de 28 jogadores. Uns já saíram, outros irão sair. E depois há Luisão, o líder. E Pizzi, o cérebro. E Jonas. E Mitroglou. Esta é a avaliação individual de uma época.
Salvador Sobral ganhou a Eurovisão com a canção "Amar pelos Dois". Foi a primeira vez que Portugal ganhou o festival. Reveja aqui a transmissão em direto.
Depois da Dinamarca, Salvador Sobral subiu ao palco para cantar "Amar Pelos Dois", na final da Eurovisão. Veja o vídeo da atuação do português. 
Opinião

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade … (W. H. Auden)

João Marques de Almeida
Detesto desculpas. Quando ganhava, o Porto era de longe o melhor. É tempo de os portistas reconhecerem a verdade. O Porto é o culpado de nada ganhar desde 2013. O Benfica foi melhor e merece o tetra.

Alberto Gonçalves
É de notar que, com típica valentia e apreciável objectividade, o ateísmo militante não rejeita todas as religiões de igual modo. Na maioria dos casos, limita-se a rejeitar o cristianismo e o judaísmo

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Que dizer de uma profecia que não acontece?! A conclusão parece óbvia: não pode ser uma verdadeira profecia…

Ruth Manus
TAP, não há como não amar quem nos leva até nossos amores. Mesmo quando você resolve ser tão injusta e fazer com que esses abraços custem tão caro.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário