quinta-feira, 1 de junho de 2017

Orçamento Participativo de Albergaria-a-Velha entra na fase de votação

Começa a hoje a fase de votação do Orçamento Participativo de Albergaria-a-Velha, prolongando-se por todo o mês de junho. São 20 propostas que estão a concurso, com projetos muito distintos, abrangendo todo o território concelhio. Para proceder à votação é necessário o registo na plataforma digital op.cmalbergaria.pt e distribuir os três votos que cada inscrição tem direito.

 O Orçamento Participativo visa aproximar os Munícipes da gestão autárquica, disponibilizando uma fatia do Orçamento Municipal para projetos apresentados pelos cidadãos. Embora seja especialmente destinado aos Munícipes do Concelho de Albergaria-a-Velha, o Orçamento Participativo privilegia a participação universal, estando a votação aberta a residentes, emigrantes, visitantes, estudantes, investidores, representantes da sociedade civil e todos os amigos de Albergaria-a-Velha.

Nesta segunda edição do Orçamento Participativo, após um período de apresentação de propostas, em março, quando decorreram também as Assembleias Participativas, foram recebidas 43 propostas, que acabaram por ser reduzidas a 20. Podem votar nos projetos os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, registados na plataforma eletrónica op.cm-albergaria.pt, que também permite o acesso através da conta da rede social Facebook.

 O Município de Albergaria-a-Velha disponibiliza o “Espaço Internet” localizado na Casa da Juventude e a Biblioteca Municipal, com pontos de acesso gratuito à Internet, para quem não dispuser de meios próprios de acesso à plataforma eletrónica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário