quinta-feira, 24 de agosto de 2017

ENTREVISTA TSF UNITA não reconhece vitória do MPLA e admite impugnar eleições

Líder da UNITA, Isaías Samakuva, disse em entrevista à TSF que admite impugnar as eleições caso se verifiquem irregularidades nas eleições. Quanto a uma coligação, a UNITA não coloca cenário de parte.
Numa altura em que o MPLA reclama vitória nas eleições em Angola, a TSF entrevistou esta manhã o líder da UNITA, que não assume a derrota, admitindo ainda a existência de irregularidades no processo eleitoral. Isaías Samakuva não assume a derrota, afirmando que, bem pelo contrário, tem indicação de que o MPLA está em desvantagem e sobretudo em zonas onde há mais eleitores registados.


"As indicações que tenho são completamente diferentes. Posso dizer que há tendência que coloca o MPLA em posição de desvantagem", começou por dizer Samakuva à TSF. "Não tenho informação clara neste momento. As indicações que tenho são satisfatórias. Vamos esperar. Devo dizer apenas que essas indicações dizem respeito a áreas bastante importantes do país, portanto com o elevado número de eleitores."


Relativamente aos alegados casos de irregularidades nas eleições, Isaías Samakuva admite impugnar as eleições. "Se houver razões para isso, naturalmente que seremos levados a tomar posições que a lei permite e prevê. Mas isso tudo depende de uma avaliação adequada."


Quanto à eventualidade de uma coligação, o cenário não está colocado de parte. "Estaremos abertos a fazer essa coligação de acordo com as circunstâncias que os resultados nos apresentem. Independentemente do partido, se os resultados recomendarem uma coligação para podermos estar em maioria na assembleia nacional, naturalmente que tentaríamos esta modalidade."
A entrevista na íntegra passará em antena esta quinta-feira depois das 16 horas.
Fonte: TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário