quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Supermercado alemão retira produtos estrangeiros para dar lição contra a xenofobia

"Seremos mais pobres sem diversidade", dizia um dos cartazes colocados nas prateleiras vazias
Resultado de imagem para Supermercado alemão retira produtos estrangeiros para dar lição contra a xenofobia
Um supermercado alemão retirou todos os produtos produzidos no estrangeiro das prateleiras para passar uma mensagem sobre o racismo e a xenofobia. Em vez de produtos, os clientes que visitaram o supermercado Edeka na cidade de Hamburgo encontraram as prateleiras praticamente vazias e slogans anti-xenofobia.
"Seremos mais pobres sem diversidade", dizia um dos cartazes expostos no supermercado. "Esta prateleira é muito aborrecida sem diversidade". "Os nossos produtos agora conhecem fronteiras". "Isto é quão vazia uma prateleira fica sem estrangeiros", diziam outros cartazes, citados pelo jornal britânico Independent.
Nas imagens publicadas nas redes sociais vê-se que restaram poucos produtos nas prateleiras do supermercado. A Edeka é a maior cadeia de supermercados da Alemanha e espera-se que continue a fazer campanha pela aceitação de refugiados e contra a xenofobia.
Nas redes sociais, a campanha foi aplaudida e criticada. A parlamentar Julia Klöckner, do partido no poder União Democrata-Cristã, elogiou a forma "inteligente" que o supermercado encontrou para chamar a atenção para um assunto sério.
Outros criticaram a loja por tentar educar o público. "Oh, a Edeka agora é responsável pela educação nacional?", escreveu um utilizador no Twitter, segundo o Deutsche Welle.

Fonte: DN
Foto: twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário