quarta-feira, 11 de outubro de 2017

CIM Região de Coimbra presente no maior evento de promoção de vinhos e produtos em Paris

No ano em que Portugal é o país convidado de honra de um dos maiores eventos de Paris, a CIM Região de Coimbra, em estreita colaboração com os Grupos de Ação Local (Ad Elo, Adiber, Adices, Coimbra Mais Futuro, Dueceira, Pinhais do Zêzere e Terras de Sicó), Turismo Centro de Portugal e CVR Bairrada marca presença na 84.ª Fête des Vendanges de Montmartre, de hoje, 11 a 15 de Outubro 2017.
A participação da CIM Região de Coimbra prevê a promoção dos produtos e vinhos da região junto de operadores e público parisiense, no evento que decorre anualmente na Butte Montmartre, acolhendo quase meio milhão de pessoas.
Além dos produtos únicos da região de Coimbra são proporcionadas aos visitantes várias atividades e uma programação variada: espetáculos, exposições, animações de rua e espaços de promoção regional.
Organizada pela Câmara do 18.° Bairro de Paris, a Festa das Vindimas de Montmartre tem este ano um sabor português com cinco regiões portuguesas a marcarem presença junto à Basílica do Sacré Coeur, no já célebre “Percurso de Gosto”. Assim, a edição 2017 da Feira das Vindimas é uma oportunidade única dada aos parisienses de provar as especialidades que fazem a riqueza e a singularidade, em particular, da Região de Coimbra sendo esta uma oportunidade de excelência para promover a região em múltiplos domínios
Apaixonados pela sua terra e orgulhosos das suas tradições, os produtores da Região de Coimbra, pela mão dos representantes dos Grupos de Ação Local e CVR Bairrada têm três dias para apaixonar os franceses e os turistas pelos produtos da região.
O início do programa da Feira das Vindimas é assinalado numa das salas míticas do bairro de Montmartre com um espetáculo de Fado. A sala ‘Les Trois Baudets’, onde Jacques Brel, Serge ainsbourg ou Georges Brassens costumavam tocar, recebe Lizzie e os seus músicos, Nuno Estevens e Filipe de Sousa, que apresentam o espetáculo ‘Além Fado’, que mistura poemas de ilustres autores franceses com o Fado.
Antes do concerto e na mesma sala, o ‘rendez-vous’ será marcado por uma prova de vinhos portugueses com especialidades típicas e em que os vinhos da Região de Coimbra, entre outros, vão marcar presença pela mão de Ana Sofia Oliveira, num evento preparado para uma centena de convidados.
Destaque, na manhã de Sábado, dia 14 de Outubro, para o ‘Grand Défilé des Vendanges de Montmartre’, que integra diversas confrarias das regiões francesas presentes e que percorrerá o caminho simbólico entre as vinhas de Montmartre e a Basílica do Sacré Coeur, num momento de festa e de partilha, alvo de grande mediatização em França.
Desde 1934, a Fête des Vendanges de Montmartre celebra em Outubro, a chegada do vinho do Clos Montmartre.
Desta vez, contará com os sabores da Região de Coimbra…

Nenhum comentário:

Postar um comentário