quarta-feira, 11 de outubro de 2017

UCC AMMAYA na ação “Idosos em Segurança”

A Unidade de Cuidados na Comunidade Ammaya, de Portalegre, colaborou na comemoração do Dia Internacional do Idoso, numa iniciativa promovida pela Polícia de Segurança Pública, de Portalegre, no Centro Comunitário dos Assentos.

No evento, enquadrado no programa "Apoio 65 - Idosos em Segurança" (promovido pela PSP), estiveram presentes um total de 27 participantes, com idades compreendidas entre os 45 e 93 anos de idade (21 mulheres e 6 homens).

A atividade desenvolvida pela UCC Ammaya focou-se na importância da vacina da gripe nos idosos, demonstrando-se todos os presentes estar sensibilizados para a importância da vacinação, com cerca de 90% a referir fazer anualmente a vacina.

Do ponto de vista global, existem ainda alguns "mitos" associados à vacina da gripe sazonal, nomeadamente relativos ao surgimento de alguma sintomatologia após a inoculação da vacina, e que se tentou desmistificar no decorrer da sessão. A população abrangida compreende também que existem determinadas situações que podem condicionar a administração da vacina, mas demonstraram compreender a importância da administração da vacina para prevenção de complicações associadas à gripe sazonal, sempre que haja recomendação para administração da mesma.

ULSNA



Nenhum comentário:

Postar um comentário