sábado, 28 de outubro de 2017

GNR detém 39 pessoas e regista 692 infrações e 116 acidentes em 12 horas

Resultado de imagem para Guarda Nacional RepublicanaA GNR deteve 39 pessoas, a maioria por condução sob o efeito do álcool, entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 de hoje, período em que registou 692 infrações de trânsito e 116 acidentes.
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) destaca que nestas 12 horas, a nível nacional e na sua área de intervenção, deteve em flagrante delito 19 condutores com excesso de álcool e quatro por condução sem carta.
A mesma força anunciou também quatro detenções por posse de arma proibida e uma por tráfico de droga.
Ao nível do trânsito, a GNR registou 692 infrações, 187 das quais por excesso de velocidade, 58 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 40 por falta de inspeção obrigatória e 84 por irregularidades relacionadas com tacógrafos.
Os militares desta força de segurança sinalizaram ainda 32 infrações por utilização do telemóvel durante a condução e 13 por falta ou uso incorreto do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
Na sinistralidade, nas últimas 12 horas, a GNR registou 116 acidentes de viação, dos quais resultaram um morto e 41 feridos leves.
Neste período, os militares da GNR apreenderam também 114 doses de haxixe, 20 doses de heroína, uma arma de alarme, um aerossol de gás pimenta e dois tacos de basebol.
Este conjunto de operações foi levado a cabo no continente e nas ilhas e visou, nomeadamente, a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário