sábado, 28 de outubro de 2017

MUDANÇA DA HORA Não esqueça, este domingo de madrugada muda a hora

Quando forem 02h00 de domingo, em Portugal continental e na Madeira, os relógios atrasam 60 minutos. Se estiver nos Açores, a mudança acontece quando for 01h00.

Os relógios vão recuar uma hora às 02h00 de domingo, dando início ao horário de inverno, que se prolongará até ao último domingo de março de 2018.

O Observatório Astronómico de Lisboa informa que, quando forem 02h00 de domingo em Portugal continental e no arquipélago da Madeira, os ponteiros vão recuar uma hora, passando a ser 01h00.

No arquipélago dos Açores (que tem menos uma hora do que o continente e a Madeira), os relógios atrasam 60 minutos quando for 01h00, passando a ser meia-noite.

Ao atrasar os relógios uma hora, Portugal continental e a Madeira ficarão com a mesma hora TMG (Tempo Universal Coordenado), enquanto os Açores fica com menos uma.

A hora de inverno, que faz com que domingo seja o dia mais longo do ano, com 25 horas, vai manter-se até à madrugada de 25 de março de 2018, altura em que os relógios voltam a ser adiantados 60 minutos, entrando-se na hora de verão.

As mudanças de hora estão definidas por lei nacional e comunitária e acontecem no último domingo de outubro (hora de inverno) e no último domingo de março (hora de verão).

Fonte: TSF


Nenhum comentário:

Postar um comentário