sábado, 28 de outubro de 2017

Hora de Fecho: As avós contam-nos como era o sexo à moda antiga

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O seu avô e a sua avó fizeram sexo. E, por vezes, não apenas como pode pensar. No Dia da Terceira Idade, 11 mulheres contam na primeira pessoa como era o sexo no seu tempo. Sem papas na língua.
O primeiro-ministro espanhol delegou na sua vice-presidente, Soraya Sáenz de Santamaría, a tarefa de liderar politicamente a Catalunha até às próximas eleições autonómicas.
A Seat é a maior empresa da Catalunha e o italiano Luca de Meo o seu CEO. Este escreveu uma carta, destinada a informar os empregados, mas no fundo a avisar Puigdemont e o Governo da Catalunha.
Parlamento catalão declarou a independência da região, o Governo espanhol avançou com o artigo 155 e dissolveu o Parlamento. As eleições regionais são em dezembro mas a irmã de Guardiola já "sofreu".
Presidente da República falou com Filipe VI ao telefone e reiterou que Portugal é completamente contra a independência da Catalunha e que por isso não irá reconhecer a declaração de independência.
Denis Cherim quis olhar para o mundo de um modo diferente. E conseguiu: foi para a rua encontrar coincidências nas coisas que nos rodeiam. O resultado é "Projeto da Coincidência". Olhe lá duas vezes.
O livro clássico da "parentalidade consciente" está, pela primeira vez, em português. A obra da dupla Myla e Jon Kabat-Zinn é um guia de para pais e não só. E estas são as suas ideias principais.
O presidente da Comissão Europeia está de visita a Portugal e disse estar convencido que Portugal "fará mais progressos no alívio do seu fardo da dívida". E afirma que "demasiada dívida é antissocial"
Migrantes vindos da Tunísia salvos por navio-patrulha português. O relato é da Lusa. "Foi um grande dia de satisfação, porque salvámos a vida" a 48 pessoas, diz comandante do navio "Viana do Castelo".
Em entrevista, Rui Rio classifica Pedro Santana Lopes de "quarta escolha" e fala em riscos para o PSD "se a escolha [do partido] chocar com a vontade da população portuguesa".
Neto de Moura, de 61 anos, levantou coro de protestos depois de "atenuar a culpa" de maus tratos por suposta infidelidade da vítima. Agora defende-se e diz que o acórdão está a ser "deturpado". 
Opinião

Alberto Gonçalves
As reacções do PS ao ralhete de Marcelo (de chamar-lhe jumento a acusá-lo de querer uma ditadura) foram as expectáveis no partido que tem Lula, Chávez e a Gorda do Frágil como exemplos de sofisticação

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O acórdão da Relação do Porto, invocando a letra da Bíblia, contradisse o seu espírito que é, em Jesus Cristo, o mandamento novo da caridade, que “tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

Rui Ramos
A pretexto da floresta, o governo vai tornar a vida ainda mais difícil às populações rurais. A Idade Média foi o tempo dos povoadores. Vivemos agora no tempo dos despovoadores.

Ruth Manus
O segredo para um relacionamento dar certo, a meu ver- e digo por experiência própria- é não entender boa parte do que o outro diz. Isso tem dado muito certo por aqui. 

João Filipe Bugalho
O Governo anunciou um conjunto de medidas, algumas das quais parecem ir no bom sentido, embora estejamos longe de perceber como, com quem e quando, a maior parte delas vai ser posta em prática.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Um comentário:

  1. Pessoal anti-separatismo:
    ---» CONTINUEM A DESBARATAR/VENDER TUDO AQUILO QUE PUDEREM MAS NÃO CHATEIEM os separatistas que trabalham para a sobrevivência da sua Identidade.
    .
    -» A gente sabe que para os anti-separatismo é tudo para vender/desbaratar; ex: na Europa a propriedade pública, e a propriedade privada tradicional ESTÃO A DESAPARECER (é ver as estatísticas)... a pouco e pouco, está tudo a ser vendido a multinacionais e a oligarcas (africanos, do médio oriente, etc).
    .
    Mais:
    - a gente também sabe que os anti-separatismo não só não trabalham para a sustentabilidade (média de 2.1 filhos por mulher) da comunidade nativa... como também... andam por aí a lamber-as-botas aos salvadores da demografia, mais, andam inclusive a lamber-as-botas à boa produção demográfica daqueles que tratam as mulheres como úteros ambulantes (ex: islâmicos).
    .
    E mais:
    - a gente também sabe que os europeus anti-separatismo trabalham como lacaios/mercenários ao serviço da alta finança (capital global) -» trabalham para a eliminação de fronteiras... nota: a alta finança ambiciona terraplanar as Identidades, dividir/dissolver as Nações para reinar...
    [ os mercenários europeus - tal como a alta finança - são intolerantes para com os povos autóctones (economicamente pouco rentáveis) que procuram sobreviver pacatamente, e ao seu ritmo, no planeta ]
    .
    Uma nota: tal como seria de esperar, os lacaios/mercenários não têm falado neste caso: em pleno século XXI tribos da Amazónia têm estado a ser massacradas por madeireiros, garimpeiros, fazendeiros com o intuito de lhes roubarem as terras... muitas das quais para serem vendidas posteriormente a multinacionais (uma obs: é imenso o património no Brasil que tem estado a ser vendido à alta finança).
    .
    .
    .
    Anexo:
    DEMOGRAFIA E SEPARATISMO-50-50
    (manifesto em divulgação, ajuda a divulgar)
    .
    ---»»» Todos Diferentes, Todos Iguais... ou seja, todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» inclusive as de rendimento demográfico mais baixo, inclusive as economicamente menos rentáveis.
    -» Os 'globalization-lovers', UE-lovers e afins, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
    -»»» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com/.
    [o legítimo Direito à Sobrevivência das Identidades Autóctones]
    .
    .
    Nota 1: Os Separatistas-50-50 não são fundamentalistas: leia-se, para os separatistas-50-50 devem ser considerados nativos todas as pessoas que valorizam mais a sua condição 'nativo', do que a sua condição 'globalization-lover'.
    .
    Nota 2: Mais, é preciso dizer NÃO à democracia-nazi; isto é, ou seja, é preciso dizer não àqueles que pretendem democraticamente determinar o Direito (ou não) à Sobrevivência de outros.

    ResponderExcluir