sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Hernâni Carvalho: Afinal, o ser humano é mesmo mau? Vem aí o Índice da Maldade!

Este é um livro forte: não recomendado a pessoas sensíveis. Hernâni Carvalho construiu o inédito Índice da Maldade a partir da Escala da Maldade, do consagrado psiquiatra Michael Stone. Dos níveis 1 a 22, o jornalista e comentador da SIC analisa os casos de homicídio, tortura e violação que mais abalaram os portugueses nos últimos anos: Renato Seabra, Rei Ghob, Manuel Palito, o Estripador de Lisboa, o Monstro de Beja, o Mata Sete, o Violador de Telheiras… O que têm em comum e o que os separa?
Das origens da maldade à relação entre homicidas e psicopatas, passando pelas linhas ténues que separam a maldade da loucura, o autor coloca-nos frente a frente com uma realidade perturbante, mostra-nos os factos, desmistifica ideias feitas. Afinal, o ser humano é mesmo mau? Para esta pergunta, Hernâni Carvalho encontra diferentes níveis de resposta no livro O Índice da Maldade, prefaciado por Vítor Amorim Rodrigues.
O livro, da chancela Clube do Livro SIC, chega às livrarias a 18 de Outubro. A sessão de lançamento decorre a 19 de Outubro, às 20h30, na Fnac Colombro, em Lisboa. Com apresentação da Dra. Sofia Matos.

O ÍNDICE DA MALDADE
Hernâni Carvalho
200 páginas
15,50 €
Não Ficção/Criminalidade
Nas livrarias a 18 de Outubro
Guerra e Paz Editores | Clube do Livro SIC


R. Conde Redondo, 8, 5.º Esq.
1150-105 Lisboa | Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário