quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Cordas Soltas na Casa da Música



Cordas Novas (alunos de Sandro Norton) em Concerto!

Casa da Música, dia 09 de Novembro, pelas 21h30, recebe este fantástico grupo de músicos (Cordas Novas) que ascendem a uma carreira profissional internacional.

Este método de ensino ,onde as aulas teóricas são conjugadas com performances dos alunos em palco ,veio revolucionar a maneira de estar e aprender música em Portugal .

Alguns dos seus alunos, encontram-se em actividades musicais profissionais privilegiadas internacionalmente. Isabel Pinheiro Torres encontra-se em Tour Mundial (Declan McKenna), Carlota Rocci, é musico de Estúdio em Londres, Nick Kellie trabalha em Los Angeles, Sam Green é um Singer songwriting, já com algum peso no mercado britânico.
Estes são alguns dos exemplos, do eficaz método do professor Sandro Norton.

É sempre um prazer para quem os ouve e tem o privilégio de sentir a paixão que partilham em palco. O divertido tema "How Far I´ll Go", "Round Midnight", "Last Train Home" ou "Sultans of Swing", fazem parte do reportório escolhido pelos próprios, entre o público, familiares e amigos.

O ensino do Sandro, é baseado primeiramente de experiências que ele viveu com grandes mestres musicais. Mike Stern, Jonathan Kreisberg, John Cook, David Lucas, Louis Belson, Barry Harris e Gary Burton. Com Gary Burton apresentou-se no CCB e no Coliseu do Porto, tendo como convidado Pedro Abrunhosa e integrando a sua banda nomes como: Mário Barreiros, Carlos Barretto, Luis Trigo e João Salcedo (Azeitonas).

Sandro acredita que o estudo da música, deve dividir-se em quatro partes destintas: Estudo do Instrumento, Teoria/Harmonia, Ritmo, e Treino Auditivo. O estudo, com professores de craveira mundial em cada um desses ramos, desenvolveu cada uma destas segmentações de ensino, aplicando esse método, aos seus jovens alunos. Tem uma taxa de 100% em candidaturas/sucesso, de entrada nas principais Universidades de Musica Europeias, e Americanas.

A comprovar, os seus alunos que acabaram de ser admitidos na BIMM University (UK), onde existe uma criteriosa selecção de entrada, atendendo a que vão a concurso alunos de todo o mundo!

Os alunos admitidos: Bernardo Larich (baixo eléctrico), Raquel Alves, João Carvalho e Ricardo Sampaio (guitarra).

Sandro Norton, tocou e gravou entre outros com: Ian Anderson (Jethro Tull), Ian Scott (Beach Boys), Eddie Harvey (Ella Fitzgerald), Dave Cliff (Lee Konitz), Maria João e Gary Burton.

“It’s terrific music. It sounds very, very professional”. Gary Burton

“You are one of the best guitarists of the last decades. Your work brings a magical blend of technique and melodic adventures”. Ian Anderson

“A great guitarist across many genres. He has a great attitude in the studio”. Pip Williams (Famoso Produtor Musical)

Nenhum comentário:

Postar um comentário