quarta-feira, 8 de novembro de 2017

APCC CONVIDA A COMUNIDADE A CELEBRAR A CHEGADA DO OUTONO COM A FEIRA DAS COLHEITAS

Evento tem lugar na Quinta da Conraria
Os produtos agrícolas e gastronómicos, o artesanato e os ofícios ligados ao mundo rural voltam a ser o destaque de mais uma edição da Feira das Colheitas, organizada pela Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) para celebrar a chegada do outono.
O evento terá lugar no picadeiro da Quinta da Conraria (Ceira) no próximo dia 10 de novembro, véspera do Dia de São Martinho, a partir das 10H30. Reunirá utentes, colaboradores e voluntários da instituição, mas estará também aberta a todos os que queiram (re)descobrir os sabores, saberes e artes típicos desta época do ano.
abertura estará a cargo dos Semp’a Bombar, o grupo de bombos da APCC, que continuarão manhã fora a animar os participantes. Na parte da tarde realiza-se o Baile das Colheitas, com o artista popular – e professor da Associação – Tiago Silva e o DJ Punkada (Fausto Sousa, vocalista dos 5ª Punkada) a escolherem a música.
Ao longo de todo o dia, o destaque vai para as várias barraquinhas de vendas, com legumes, frutos ou compotas, mas também peças de artesanato ou utilidades. Como é da tradição, haverá ainda a quermesse, jogos tradicionais, ateliês e, como não podia deixar de ser, castanhas assadas.
A Feira das Colheitas volta a ser uma verdadeira demonstração das atividades desenvolvidas pela APCC na Quinta da Conraria, tanto as que se relacionam com a típica vida numa quinta, como as que se enquadram no campo da formação profissional.
A organização é da Quinta Pedagógica “O Caracol” da APCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário