quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Hora de Fecho: Pedro Dias. "Levei um tiro na cabeça, ajuda-me"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O militar da GNR conta o que aconteceu quando abriu a porta de sua casa ao colega que terá sido baleado. "Santos, levei um tiro na cabeça, o Caetano está morto, ajuda-me", disse António Ferreira.
Paulo Teixeira Pinto tem uma vida de conquistas e também de ruturas, como a morte do filho e o divórcio, a doença de Parkinson ou a saída do Opus Dei. Memórias que relata em biografia. Pré-publicação
O Ministério do Ambiente já traçou um esboço de medidas para avaliar a qualidade do ar interior. Proposta deverá estar pronta este ano e legislação finalizada em 2018. Ar exterior também terá regras
No terceiro dia de Web Summit, há carros voadores da Uber no palco, discute-se a diversidade de género, as "fake news" e nem o diretor da campanha digital de Donald Trump escapa.
Não existiria nem Brexit, nem Presidente Donald Trump. Durante um debate sobre como as redes sociais estão a mudar a política, Farage foi claro: "Sem redes sociais não teríamos chegado até aqui".
Donald Trump está em visita oficial pela Ásia e aproveitou um discurso em Seul para enviar algumas mensagens a Kim Jong-un. Apesar de apelar à diplomacia, avisa: não provoquem os Estados Unidos.
O projeto milionário, da responsabilidade do arquiteto francês Jean Nouvel, foi construído na Ilha Saadiyat, perto de Abu Dhabi. A abertura oficial acontece a 11 de novembro.
"Love is a Losing Game" inaugura a 9 de novembro em Lisboa e junta Maria Imaginário e Mariana, a Miserável debaixo do mesmo teto. A exposição é cor-de-rosa mas tem dois corações pregados na parede.
É o sommelier do único restaurante com 3 estrelas Michelin em Barcelona, o Lasarte, de Martín Berasategui. Ao Observador falou da independência catalã, vinho português e refeições a 500 euros.
A CR7 Footwear, a marca de sapatos de Cristiano Ronaldo, já não é produzida em Portugal. A empresa que tinha a licença apresentou um Processo Especial de Revitalização e tem dívidas de milhões.
A mulher do ator e artista marcial, Gena Norris, diz que, horas depois de levar uma injeção para fazer uma ressonância magnética, sentiu o corpo a arder, "como se ácido tivesse percorrido o corpo". 



Opinião

Maria João Marques
Da minha experiência e das minhas amigas, apalpões a despropósito não costuma ser via bem-sucedida de engate ou sedução. Não vislumbro como deixar de haver grunhos apalpadores leva à abstinência.

Luís Aguiar-Conraria
A desigualdade salarial média em Portugal anda na casa dos 20%. Por um lado, menos mulheres acedem a profissões bem pagas; por outro, mesmo dentro da mesma profissão, as mulheres têm salários menores.

Diana Soller
Transformações desta natureza, que radicam na forma como o Presidente Trump lê o mundo e as novas regras que usa para interagir com os estados tendem a ter um impacto mais profundo e duradouro.

Rui Ramos
O apelo do comunismo soviético assentou no culto messiânico do poder de um Estado absoluto e "científico". O comunismo soviético morreu, mas o culto que explica o seu apelo ainda não.

José Milhazes
O líder do PCP deve desconhecer a velha anedota soviética: Qual a diferença entre o capitalismo e o socialismo? O capitalismo é a exploração do homem pelo homem; o socialismo é exactamente o contrário
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário