quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Mapa de brigadas com datas e horários para colheitas de sangue no Posto Fixo da ADASCA em 2018


Caros leitores e amigos,

A Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro - ADASCA na opinião dos seus dirigentes, deve ser uma das associações do País com mais sessões de colheitas a realizar num só local durante o ano de 2018, somando um total de 110 brigadas.
Para muitos a fundação desta associação não passava de um a miragem, ou de um projecto sem pernas para andar, quanto mais crescer ao ponto que cresceu durante quase 11 anos de existência.
Alguns senhores de fato e gravata alinharam-se para lhe fazer o funeral, quiçá, brindar também à sua conta. Os tais que se assumem aveirenses de peito cheio (quais profetas da desgraça), deviam corar de vergonha, não só pelo que fizeram, continuam a fazer com claro propósito de paralisar uma causa que dizem ser de utilidade pública, mas, não são consequentes com o verbo que sai da sua boca.
Diz o ditado popular: quem não é por nós, é contra nós. As atitudes, as decisões que têm sido tomadas, a notória falta de apoio vão bem mais além, do que estas linhas de reflexão.
A generosidade é tanta que, nunca foi recebido um telefonema a procurar saber quais são as maiores necessidades vs  carências. Não é possível apoiar quem nos procura a pedir ajuda, nem sequer se consegue pagar à gráfica ou à serigrafia com palmadinhas nas costas, ou com palavras bem proferidas em circunstâncias especiais.
Desconhece-se por anda as virtudes da politica e consequentemente dos políticos. Promessas, não, obrigado!
Necessita-se, isso sim, de gestos concretos. Onde estão as pessoas de bem, movidas pela generosidade?

J. Carlos
 Site: www.adasca.pt







Nenhum comentário:

Postar um comentário