quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

CARNAVAL DE TORRES VEDRAS 2018 MINISTÉRIO DO MAR JUNTA-SE À “ONDA” DO CARNAVAL MAIS PORTUGUÊS DE PORTUGAL

“Mares e Oceanos” é o tema do Carnaval de Torres Vedras 2018. Polvos, piratas, peixes e muitos outros seres aquáticos prometem invadir a cidade torriense já esta sexta-feira, numa edição carnavalesca que conta com o alto patrocínio do Ministério do Mar.

O tema deste ano pretende, desta forma, alertar para a necessidade de preservação ambiental e para a poluição que afeta os oceanos do nosso planeta.

O Ministério do Mar alia-se, assim, ao Carnaval de Torres, que se apresenta, mais uma vez, como um Eco Evento. A iniciativa da Valorsul faz com que os municípios organizadores de eventos assumam o compromisso de reduzir o impacto ambiental resultante da realização dos mesmos, assim como que promovam uma adequada gestão de resíduos.

Para isso, o Município de Torres Vedras irá contar com apoio para a gestão de resíduos e para a sensibilização feita junto dos produtores de resíduos.

Durante os festejos carnavalescos será ainda disponibilizado um EcoCopo. O copo de material resistente pode ser adquirido pelos foliões pelo preço de 1 euro durante o Carnaval e deve ser reutilizado, permitindo evitar a utilização de copos de plástico comuns. Uma iniciativa que marca o esforço em torno da responsabilidade ambiental de um evento que promete trazer cerca de 350 mil pessoas à cidade de Torres Vedras.

Todos os resíduos resultantes da limpeza do recinto do Carnaval (perímetro de corsos, ruas e praças) serão reencaminhados para a reciclagem.

Em resultado da edição do Eco Evento Carnaval de Torres Vedras 2017, 11.680 Kg provenientes das varreduras e/ou recolhas seletivas de embalagens foram entregues no Centro de Triagem do Oeste (CTO), no Cadaval, e 240 Kg de vidro foram recolhidos pela Valorsul.

O Carnaval de Torres Vedras é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e produção da Promotorres E.M. Alto Patrocínio: Ministério do Mar. Patrocínio: Sagres. Televisão Oficial: TVI. Apoio: Oeste Portugal. Informação sempre atualizada em www.carnavaldetorres.com

Câmara Municipal de Torres Vedras

Tlf: +351 261 320 751

Nenhum comentário:

Postar um comentário