quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Decorre de 12 a 28 de Fevereiro o período de inscrições para participação de expositores na Feira do Folar de S. Marcos da Serra. O evento, promovido pela Câmara Municipal de Silves, decorrerá entre os dias 30 de Março e 1 de Abril.
Poderão inscrever-se expositores nas seguintes áreas: produção de folar, restauração, IPSS, doçaria regional, artesanato, latoaria, licores e aguardentes, enchidos tradicionais ou outros, sendo dada preferência a produtores de folar.
A ficha de inscrição, assim como as normas de organização e funcionamento do evento, encontram-se disponíveis para download no portal do Município de Silves em http://www.cm-silves.pt/pt/noticias/4109/inscricoes-para-a-feira-do-folar-de-s-marcos-da-serra-decorrem-entre-12-e-28-de-fevereiro.aspx. As candidaturas deverão ser efetuadas por email para cultura@cm-silves.pt ou entregues junto do sector de Cultura da CMS, localizado na Rua da Sé, n.º 6, entre as 9h00 e as 17h00. Aquando da inscrição deverá ser entregue cópia do licenciamento de actividade.
S. Marcos da Serra é uma freguesia do concelho de Silves, conhecida pelo fabrico do pão e do “Folar”, o doce mais tradicional da Páscoa, doce e perfumado por canela e erva-doce, decorado com ovos inteiros e feito a partir de uma massa levedada com fermento de padeiro.
Produtores tradicionais de folar e de outras iguarias serranas costumam estar presentes neste certame, que procura promover o interior do concelho e a cultura popular, nomeadamente da freguesia de S. Marcos da Serra, veiculando o saber fazer das gentes locais, as suas tradições, gastronomia e artesanato e envolvendo agentes e representantes da comunidade local.
Mais informações poderão ser recolhidas junto sector de Cultura da CMS através do email referido anteriormente ou dos contactos telefónicos 282 440 800 e 282 440 856.
Fonte: O Algarve Económico


Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Todas as formas de divulgação 

possíveis são bem-vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário