Com a presença dos edis de Mira e Vagos, os dois Concelhos anfitriões, Raul Almeida e Silvério Regalado, de representantes da Mini Europa, da Organização e da Turismo Centro de Portugal, foi assinalado que esta candidatura foi oficialmente apresentada há 2 anos atrás e que, ao receber luz verde para avançar, mereceu, desde logo, um amplo trabalho de divulgação a nível europeu, e não só...
Contando, por agora, com 700 carros inscritos, a organização do evento conta com uma presença "que ande na ordem dos 1.000 carros e 1.500 participantes". Para isso, procurou-se, desde a primeira hora, passar a mensagem a convidar a todos os interessados "a virem de férias a Portugal e, para além de conhecer o nosso país, participarem no IMM".
O evento terá início pela hora do almoço do dia 17 de maio e terminará, também pela hora do almoço do dia 21, estando já garantidas "muitas atividades, com roteiros municipais e um enorme espírito de camaradagem".
Existem, também, pacotes que vão para além do mero momento do IMM. O antes e o depois do evento também não foram esquecidos pela organização, de forma que, quem assim entenda, poderá conhecer outros locais para além daqueles em que decorrerão as atividades. Porém, é de realçar que, durante o encontro "a hotelaria e o campismo já estão praticamente preenchidos na região", o que significa dizer que, as zonas de Coimbra e Aveiro também acabarão por receber os participantes, dado que a capacidade local estará completa.
Raul Almeida fez questão de "salientar este acordo e também a parceria com a Junta de Freguesia da Praia de Mira e o Município de Vagos, o que demonstra que existe uma escala supra-municipal que não vem de agora e que já deu demonstrações de capacidade organizativa".
Silvério Regalado enfatizou "a contribuição para o Turismo da Região Centro, deste certame... sem falarmos na localização fabulosa que engloba a ria e o mar" e referiu, também, o facto de considerar que "Mira tem sido um excelente parceiro na Polis Região de Aveiro". Mas, segundo o autarca vaguense, "é fundamental realçarmos a relação muito próxima entre as pessoas de Vagos e Mira"  o que facilita sobremaneira a que "estejam criadas as condições para que tudo corra bem durante o IMM".
De resto, é importante realçar que, apesar de ser um evento que tem "um público-alvo bem definido, durante o sábado e o domingo em que decorrerem as ações, qualquer pessoa poderá estar em contato e visitar o IMM"...