quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Projeto «Apoiar na Maternidade»

ULS Nordeste disponibiliza linha gratuita de apoio à maternidade.
A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste disponibiliza uma linha telefónica gratuita (800 209 927), destinada a apoiar as mães do distrito de Bragança. Esta linha, que integra o projeto «Apoiar na Maternidade», tem como objetivo fortalecer o apoio após a saída das mães do hospital, através de um contacto de proximidade, permitindo a estas e outros familiares esclarecer dúvidas e solucionar problemas relacionados com a maternidade.
Através desta linha, o utente é atendido por um enfermeiro especialista em saúde materna e obstétrica, que responde às questões existentes e disponibiliza o apoio necessário para a promoção da saúde e prevenção da doença, na área da saúde materna. Adicionalmente, o projeto contempla a criação de uma página de internet, onde poderão ser consultados conteúdos sobre gravidez, parto, recuperação pós-parto e cuidados com o bebé, abrangendo a segurança, saúde e nutrição.
A promoção do aleitamento materno é outra das vertentes deste projeto, que fornece os mecanismos de suporte necessários para que as mães continuem a amamentar após a saída da maternidade. Os cantinhos de amamentação instalados nos catorze centros de saúde do distrito de Bragança também foram dotados de mais equipamento e material de apoio, para dar resposta às necessidades do público-alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário