quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Hora de Fecho: "Como é que eu não vi isto?", diz Cândida Almeida

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A procuradora, que esteve à frente do DCIAP, assinou um despacho de arquivamento relativamente a Manuel Vicente que mandava destruir documentos relativos aos seus rendimentos. O que não era habitual.
Para o diretor do serviço de pastoral familiar do patriarcado de Lisboa, padre Rui Pedro Carvalho, é "redutor" dizer que D. Manuel Clemente aconselha a abstinência sexual aos divorciados recasados.
Cardeal-patriarca recomenda aos casais que, quando não possa ser declarada a nulidade do casamento anterior, e por isso vivam em situação irregular, se abstenham da prática de relações sexuais.
Audições acontecem um semana depois de buscas da PJ. Juízes são arguidos num processo que investiga corrupção, recebimento indevido de vantagem, branqueamento, tráfico de influências e fraude fiscal.
O antigo agente Carvalhão Gil foi condenado a sete anos e quatro meses de prisão pelos crimes de espionagem e corrupção.
A Moody's está a preparar-se para retirar Portugal do "lixo" em abril. A agência realçou as "melhorias notáveis" nas contas públicas e na economia mas alertou para a dívida elevada.
Elon Musk, da Tesla, e vários outros milionários querem pôr homens em Marte já em 2022. O que tem o Planeta Vermelho de tão especial? E porque é que precisamos de ir rapidamente para lá?
Medicamentos e seringas, as máquinas que limparam os reatores e o que resta do jardim de infância. Vladimir Migutin entrou na Zona de Exclusão de Chernobyl. E fotografou-a com infravermelhos.
Duas fotografias iguais foram postas uma ao lado da outra. Nada de estranhar não fosse o facto de parecerem ser diferentes. A culpa é do nosso cérebro, que se engana na interpretação.
Polaco arbitrou último combate do lutador português de MMA João Carvalho. Diz que o lutador parecia cansado, mas manteve punhos erguidos. Lutador morreria dois dias depois no hospital, em Dublin.
Os quatro alunos têm idades entre 12 e 14 anos. Foram expulsos da escola em Cazorla, na Andaluzia, por suspeitas de violação de um menino de 9 anos, que vinha a ser abusado há meses. 
Opinião

Helena Garrido
Os investidores financeiros estão a ficar nervosos. Más notícias para Portugal que ainda precisa de mais tempo de bom tempo na economia e nas finanças do mundo.

Filomena Martins
O que têm os rankings das escolas a ver com o desemprego? Nada. E esse é que é o problema. Porque, grave mesmo, é que nunca foram aproveitados para aquilo que de facto deviam servir. 

Paulo Tunhas
Moral da história? Devia haver nos lugares públicos umas tabuletas onde se pudesse ler: “Todos os democratas são bem-vindos, e os outros também, desde que não se metam demais nas nossas vidas”. 

Manuel Villaverde Cabral
As grandes organizações internacionais recomendam, com a conhecida reserva das centrais sindicais, o prolongamento da vida activa recorrendo a várias modalidades desde o part-time ao empreendedorismo.

Cláudia Sarrico
Mais importante que criar ‘universidades de topo’ (para os rankings), os países estão conscientes que é importante desenvolver sistemas de ensino superior que melhorem continuamente o seu desempenho.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário