quarta-feira, 30 de maio de 2018

Reabre o espaço de restauração no Jardim Luís de Camões




Reabre no dia 30 de maio, a partir das 18h00, o estabelecimento de restauração e bebidas do Jardim Luís de Camões, situado na Avenida D. Dinis, no Centro Tradicional da Marinha Grande. 

O edifício municipal foi alvo de requalificação por parte da Câmara, através de um investimento de cerca de 200 mil euros e vai agora ser gerido pela empresa a quem foi adjudicada a sua exploração.

A obra visou a adequação deste espaço às normas legais e regulamentares de salubridade e segurança contra risco de incêndio, correção de deficiências físicas e funcionais de utilização, renovação das infraestruturas, materiais de revestimento e arranjos exteriores.

No âmbito da reabilitação, contemplou-se a ampliação substancial das instalações e adequação normativa à sua função, que seja favorável e apelativa ao convívio e lazer. O projeto definiu o mínimo de 60 lugares sentados no interior, maior aptidão funcional dos novos compartimentos interiores, a otimização dos consumos energéticos e a requalificação da área de esplanada e seus acessos.

Em todos os trabalhos realizados foi considerada a preservação de uma cércea e volume enquadrados no jardim municipal e o aumento da atratividade economico-social em torno do equipamento alvo de reabilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário