quinta-feira, 7 de junho de 2018

UCC de Ponte de Sor participa em atividades no Dia Mundial da Criança

O "Dia da criança" foi criado após a segunda Guerra mundial, tendo como objetivo sensibilizar a comunidade mundial para os problemas que atingiam tantas crianças no mundo.

Em Portugal este dia celebra-se a 1 de Junho.

Pretendendo assinalar a data a UCC de Ponte de Sor decidiu participar nas comemorações, dinamizadas pela autarquia, que se realizaram na zona desportiva da cidade de Ponte de Sor.

Através da atividade designada como "A magia da luz negra", quis a UCC sensibilizar os mais pequenos para a importância da higienização das mãos, principal veículo de transmissão de microrganismos. Após a higienização, as crianças colocaram as mãos sobre a luz negra e como se de  um ato magico se tratasse puderam verificar que não estavam corretamente higienizadas. Foi com esta pequena brincadeira que  a informação foi transmitida aos mais pequenos.

A atividade que contou com participação de 400 crianças do Pré-escolar e 1º ciclo do concelho terminou com a realização de um almoço no refeitório da Escola Secundaria de Ponte de Sor após o qual foi feita a distribuição de balões.

ULSNA


Nenhum comentário:

Postar um comentário