quinta-feira, 7 de junho de 2018

Acusada de tráfico de droga, anciã costa-marfinesa detida em Maputo


Uma cidadã de nacionalidade costa-marfinesa foi recolhida às celas, pelas autoridades policiais moçambicanas, após ser encontrada na posse de cocaína quando pretendia viajar para o seu país, através do Aeroporto Internacional de Maputo.

Trata-se de Mariamo Trouré, de 63 anos de idade, presa quando efectuava o check in e que disse que estava na capital do país há uma semana. Ela foi surpreendida na posse de 10 quilogramas de cocaína escondida numa mala de viagem, segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM), que indicou ainda que a mala continha quatro pacotes deste produto.

A indiciada alegou que droga pertence a um cidadão nigeriano, seu conhecido e que vive algures em Maputo.

A Polícia disse que recebeu da cidadã informações que podem ajudar a localizar o aludido indivíduo. Este é o segundo caso de trafico de drogas em quase um mês.

A 06 de Maio passado, uma mulher de 44 anos, proveniente da Serra Leoa, foi detida no mesmo aeroporto na posse 12.4 quilogramas de cocaína e efedrina.

A visada foi neutralizada numa altura em que também regressava à sua terra e disse que desconhece a origem do estupefaciente. Aliás, em Março passado, uma liberiana foi igualmente privada de liberdade, incriminada de tráfico de drogas pesadas.

Ela alegou que a mala não era sua, mas sim, de um amigo que pediu para que ela levasse para onde pretendia viajar.

Fonte: Jornal A Verdade. Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário