segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Hora de Fecho: O que se perdeu no incêndio do Museu do Rio?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O Museu Nacional do Rio de Janeiro tinha feito 200 anos. Tinha 20 milhões de artigos que terão sido quase completamente perdidos. Irremediavelmente. Conheça aqui parte do espólio perdido.
Infiltrações, invasões de animais, fios elétricos expostos eram alguns sinais da degradação no museu. Fogo que o consumiu acabou facilitado pela degradação e falta de meios de prevenção e combate.
De residência real ao museu nacional de história natural e antropologia, o Palácio de São Cristóvão conta com mais de dois séculos de história. Foi destruído pelas chamas na noite do passado domingo.
Bispos de Portugal denunciam "tentativas de pôr em causa a credibilidade" do Papa Francisco e manifestam apoio ao líder da Igreja Católica. Leia a carta na íntegra.
Um concerto rock dentro de uma igreja em Cem Soldos, Tomar, provocou críticas de alguns fiéis e obrigou a uma reação do bispo e da diocese de Santarém. Normas religiosas colocam em causa a atuação.
Em 15 de anos de Universidade de verão do PSD já houve estudantes em lua-de-mel, militantes do PS disfarçados e gritos de "Soares é fixe!". A nova edição arranca esta segunda-feira em Castelo de Vide.
Agência de "rating" diz que a falta de oferta e a procura por estrangeiros e portugueses são fatores que vão continuar a fazer subir os preços das casas em Portugal.
O antigo chefe da diplomacia britânica criticou a política da primeira-ministra Theresa May sobre o 'Brexit', considerando que a Grã-Bretanha vai ficar numa posição enfraquecida.
Kanye West a chorar abraçado por Michelle Obama com um chapéu com o slogan "Make America Great Again". A criatividade de Donald Glover não para. O novo videoclip reúne muitas celebridades americanas.
Bruno de Carvalho desistiu da providência cautelar que tinha interposto para poder ser candidato à presidência do Sporting, apurou o Observador.
O português está entre os três nomeados juntamente com Luka Modric (Croácia e Real Madrid) e Mohamed Salah (Egipto e Liverpool). CR7 e Ricardo Quaresma estão ainda nomeados para melhor golo do ano. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
O protagonismo de Mário Nogueira não deve só inquietar pelas greves. Mais grave é a recusa da modernização do sistema e a rejeição do impacto positivo das medidas políticas às quais a Fenprof se opôs.

Luís Rosa
Se Rui Rio está a liderar a oposição ao Governo, é uma espécie de fenómeno politicamente não identificado. Se quer ganhar as legislativas, é melhor que assuma esse papel. 

João Carlos Espada
Por que motivo as virtudes reconhecidas ao republicano John McCain e ao trabalhista Frank Field parecem ter pertencido a uma época que já não é a nossa?

José Ribeiro e Castro
Ninguém tem dúvidas sobre que o espírito e o pensamento da Procuradora era o de que se buscasse a verdade, toda a verdade, nada mais do que a verdade, fosse com quem fosse, doesse a quem doesse.

Diana Soller
O Brasil está mergulhado numa crise institucional que não poupa nada nem ninguém. Percorre partidos, justiça, tipo de regime, polarização social. Como será ultrapassada é uma incógnita.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário