terça-feira, 25 de setembro de 2018

TORRES VEDRAS TEM UM PORTAL DEDICADO À MOBILIDADE

No âmbito das atividades da Semana Europeia da Mobilidade, Torres Vedras apresentou, no dia 22 setembro, o portal da Mobilidade de Torres Vedras. A apresentação contou com a presença de Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Hugo Lucas, vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras e César Costa, presidente do Conselho de Administração da Promotorres.

“Uma plataforma para os cidadãos” foram as palavras escolhidas por Carlos Bernardes para descrever este novo serviço que pretende utilizar a tecnologia de forma útil. O portal contém informação relacionada com a mobilidade no Município, o que inclui notícias, avisos sobre constrangimentos temporários no trânsito, estacionamento, transportes públicos, coimas, acessibilidade e modos suaves.

O objetivo é que “qualquer munícipe possa aceder a este portal e encontrar informação sobre todos os assuntos relacionados com a mobilidade de forma fácil e prática”, esclareceu Hugo Lucas. O vereador acrescentou ainda que a plataforma surge no âmbito do Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável - PAMUS, que inclui um conjunto de medidas, como uma nova rede de ciclovias urbanas, uma rede de percursos pedonais, seis novas estações das “Agostinhas” e novas paragens de chegada e confluência.

O portal oferece novas funcionalidades e agiliza alguns processos de pagamento de coimas e de estacionamento. César Costa explicou que “passa a ser possível fazer a identificação para o pagamento de uma coima através do portal”, sendo depois apenas necessário aguardar pela notificação que chega por carta com os dados para realizar o pagamento por transferência bancária.

De referir que a cidade de Torres Vedras adotou uma Estratégia de Mobilidade que pretende, por um lado, diagnosticar as principais debilidades do atual sistema de transportes da cidade e, por outro, definir um conjunto de medidas com vista à melhoria da mobilidade e da qualidade de vida em toda a cidade.

Aceda aqui ao portal da Mobilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário