terça-feira, 25 de setembro de 2018

Hora de Fecho: Roubo em Tancos. Diretor da PJ Militar foi detido

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Operação da PJ está relacionada com o misterioso aparecimento das armas furtadas em Tancos. Entre os detidos há elementos da PJM, militares da GNR e um civil.
Ex-presidente do IPDJ está a ser ouvido no Parlamento e acusa o Governo de pressões sobre a ação do instituto, nomeadamente no caso de interdição do Estádio da Luz.
A greve marcada pela Frente Comum serve para tentar pressionar o Governo a garantir aumentos salariais aos funcionários públicos em 2019 e a revalorização das carreiras.
O défice orçamental reduziu-se em 1.424 milhões de euros face ao mesmo mês de 2017. Dados das Finanças surgem antes da divulgação da Síntese de Execução Orçamental.
Ex-ministro da Economia atacou parecer da Autoridade da Concorrência e estranha que o regulador da energia não tenha proposto melhorias ao projeto de lei que criou os CMEC da EDP, apesar das críticas.
Banqueiros reunidos numa conferência em Lisboa não veem qualquer razão para falar em excessos no imobiliário e no crédito. Lisboa e Porto já fazem parte de outro mercado, o mercado global.
Num discurso de mais de meia hora, o presidente dos EUA reiterou que só vai ajudar os países que sejam "amigos" dos norte-americanos e apelou a todos os países que contribuam para "isolar" o Irão.
"Chamar retrete ao Facebook é um pouco injusto para as retretes", disse o comediante num segmento de 20 minutos onde disserta sobre os perigos do Facebook na disseminação do ódio e notícias falsas.
Numa viagem entre as duas Coreias, um fotógrafo comparou as pessoas que têm as mesmas ocupações mas estão separadas pelo Paralelo 38N. Eis as diferenças (e semelhanças) nos dois países em 30 imagens.
Numa entrevista inédita e emotiva, Asia Argento abre o jogo e confessa que traiu o então namorado Anthony Bourdain, que também não seria fiel. "Ele também me traiu. Isto não era um problema para nós."
Tribunal de instrução de Pozoblanco, em Córdoba, acusa quatro dos cinco membros do grupo La Manada de terem abusado sexualmente de uma jovem, inconsciente, desta vez nas festas de Torrecampo. 
Opinião

Rui Ramos
A classe política portuguesa tornou-se há muito a guardiã de realidades que vêm de trás, desde o corporativismo salazarista ao PREC gonçalvista. É essa quase que a sua única razão de ser. 

Laurinda Alves
Recuperar obras antigas, descobrir inéditos, revelar tesouros incríveis a partir dos quais se pode estudar, aprender e ensinar é humanizar a própria Humanidade. O MPMP faz isto mesmo há quase dez anos

Alexandre Homem Cristo
Nos dossiers Infarmed e descongelamento da carreira dos professores, o governo seguiu um mesmo caminho: prometeu por conveniência, avaliou o impacto, e por fim suspendeu, dando o dito por não dito.

Pedro Braz Teixeira
Lisboa tem uma zona enorme em Entrecampos onde poderia aumentar imenso a oferta de habitação, aliviando a pressão sobre os preços. Como se explica que a CML só preveja 30% do edificado para habitação?

Francisco Goiana da Silva
Ter nos quadros médicos profissionais com competências em gestão impacta positivamente na performance económica dessas instituições, assim como na qualidade dos cuidados prestados aos utentes.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário