quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Época balnear na Figueira da Foz chega ao fim sem vítimas nem salvamentos complexos

Com a mudança da hora e os dias mais frios, parece definitivamente encerrada, em 2018, a época balnear, este ano prolongada, em termos de vigilância balnear, ao longo de fins de semana particularmente quentes.
Resultado de imagem para Época balnear na Figueira da Foz chega ao fim sem vítimas nem salvamentos complexos
O Município da Figueira da Foz adoptou, como foi atempadamente anunciado, uma atitude proativa mais condizente com a oscilação das temperaturas e com a procura das suas principais praias pelos banhistas ainda durante setembro e outubro.
Assim, em 2018, a Câmara Municipal da Figueira da Foz (CMFF) assumiu a contratação de todos os nadadores-salvadores, num total de 72, para as praias e piscinas de uso público, num investimento total foi 196.667,79 €, ressarcido parcialmente pelos concessionários, que entregaram à Autarquia 102.062,46 €.
De modo a aumentar a segurança das pessoas que procuram as nossas praias, este ano a CMFF contratou 4 nadadores-salvadores para vigiar as praias do Cabedelo e de Buarcos, nos fins de semana, feriados e interrupção letiva da Páscoa, compreendendo os períodos de 1 de maio a 15 de junho e de 17 de setembro a 28 de outubro.
Este ano a CMFF adquiriu uma mota 4x4 equipada para a vigilância e salvamento nas praias do concelho, numa lógica de complementaridade aos meios do ISN (1 mota e uma carrinha 4x4).
O sucesso da estratégia implementada é aferido pela ausência de mortes ou feridos graves a lamentar, não tendo havido qualquer salvamento mais complexo. O Município da Figueira da Foz congratula-se pelo facto de a Prevenção, a missão mais importante dos nadadores-salvadores, ter sido completamente assegurada, agradecendo também aos banhistas a sua colaboração cívica, imprescindível para este resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário