quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Hora de Fecho: Tancos. Ministro implicado. Provas comprometidas

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O investigador da PJ Militar garantiu em tribunal que o ministro da Defesa e o seu chefe de gabinete souberam do encobrimento do roubo um mês depois da recuperação das armas. Azeredo Lopes nega.
O selecionador nacional anunciou os convocados para os jogos da Seleção Nacional com a Polónia e a Escócia. Ronaldo voltou a pedir dispensa e Fernando Santos falou sobre a acusação de violação.
O editor da revista alemã Der Spiegel fez 25 publicações seguidas no Twitter para explicar como fizeram a história da alegada violação de Cristiano Ronaldo e apresentar alguns documentos.
Os advogados que representam a mulher que acusa Cristiano Ronaldo de violação num hotel em Las Vegas há nove anos, explicaram em conferência de imprensa porque decidiram agora reabrir o caso.
A pergunta tem servido de mote ao debate entre os que defendem a PJM e os que dizem que basta a PJ civil. Teixeira da Cruz queria extingui-la, mas não teve tempo. O caso Tancos pode fazer o resto.
A ANAC suspendeu o processo de consulta das tarifas para o aeroporto de Lisboa. Regulador da aviação considera que proposta de subida das taxas para 2019 da ANA é contrária ao contrato de concessão.
O Ministério das Finanças garantiu esta quinta-feira que o Governo não está a avaliar a possibilidade de dar um aumento de 10 euros para todos os funcionários públicos em 2019.
Depois de o ter feito em 2018, o Governo propôs aos sindicatos que os aumentos salariais dos funcionários públicos que progridam em 2019 sejam pagos em quatro momentos, ao longo de dois anos.
O presidente da Confederação da Indústria tem as maiores dúvidas sobre o retorno que a Web Summit traz para Portugal. 3 mil milhões, como diz o Governo e a organização? "Demonstrem-me lá esse número".
Iguais ao iPhone X, mas melhores (e um é maior). Analisámos em 10 GIF's os topo de gama da Apple. Um defeito é óbvio, o preço, mas há mais.
Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o decreto-lei, apresentado aos professores na passada sexta, que recupera quase 3 anos dos 9 em que o tempo de serviço dos docentes esteve congelado. 
Opinião

Helena Garrido
O populismo constrói-se com prioridades como aumentar mais quem ganha menos. É fácil concordar, mas errado, já que a administração pública tem um problema de baixos salários no topo e não na base.

Paulo Tunhas
Não se contam as vezes que o festivo-fascismo se dá a ver, normalmente de maneira gritante, e sempre reivindicando uma justeza e uma pureza de sentimentos muito acima da média do comum dos mortais. 

Jaime Rei
O ensino da programação e robótica deve ser uma prioridade junto das gerações mais jovens, como contributo para estimular e promover a literacia digital de forma simples e intuitiva.

João Pedro Marques
Vamos continuar a alimentar a extrema-direita, dando-lhe razões para progredir, ou chegou a altura de sair de forma clara e sem ambiguidades do pântano para onde o politicamente correcto nos empurrou?

Maria João Avillez
Agora onde estão os dois, talvez Charles Aznavour olhe para Amália como sempre olhou e já nem sequer se lembre da pouca fortuna daquele reencontro.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário