terça-feira, 6 de novembro de 2018

Guarda morre baleada durante ação de formação

O incidente aconteceu esta terça-feira em Paços de Ferreira.
Resultado de imagem para Guarda morre baleada durante ação de formação
Uma guarda prisional morreu baleada na carreira de tiro da cadeia de Paços de Ferreira, esta terça-feira, de acordo com um comunicado da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.
"Durante a ação de formação, um dos formadores presentes atingiu, inadvertidamente com um projétil no peito, uma guarda do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo (feminino) que se encontrava a receber formação", avança o comunicado.
A mesma nota adianta que o INEM foi imediatamente acionado tendo procedido no local a manobras de reanimação que, infelizmente, não tiveram sucesso, pelo que o óbito da guarda foi declarado no local.
"De acordo com os trâmites legais, a GNR deslocou-se ao local e comunicou a ocorrência à Polícia Judiciária. Internamente estão igualmente em curso todas as diligências para apurar as causas deste acidente, tendo sido ordenada a abertura de inquérito a cargo do inspetor coordenador do Serviço de Auditoria e Inspeção (Norte) desta Direção Geral e que é magistrado do Ministério Público."
Leia a nota na íntegra:
A Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais lamenta informar que hoje, dia 6 de novembro de 2018, pelas 11 horas, se registou um acidente de serviço com arma de fogo durante uma ação de formação integrada no plano anual de tiro e que estava a ter lugar na carreira de tiro do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira.
Durante a ação de formação, um dos formadores presentes atingiu, inadvertidamente com um projétil no peito, uma guarda do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo (feminino) que se encontrava a receber formação.
O INEM foi imediatamente acionado tendo procedido no local a manobras de reanimação que, infelizmente, não tiveram sucesso, pelo que o óbito da guarda foi declarado no local.
De acordo com os trâmites legais, a GNR deslocou-se ao local e comunicou a ocorrência à Polícia Judiciária. Internamente estão igualmente em curso todas as diligências para apurar as causas deste acidente, tendo sido ordenada a abertura de inquérito a cargo do inspetor coordenador do Serviço de Auditoria e Inspeção (Norte) desta Direção Geral e que é magistrado do Ministério Público.
Esta Direção Geral lamenta profundamente o ocorrido e apresenta sentidas condolências à família do elemento do corpo da guarda prisional vitima deste infeliz acidente.
Sara Beatriz Monteiro / TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário